NotíciasOrlândia

Orlândia renova parceria com Hospital de Amor para exames de prevenção

Na última terça-feira, 30/05, a Prefeitura de Orlândia, representada pelo prefeito Dr. Sergio Bordin, juntamente com o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Fábio Polimeno, e a enfermeira responsável, Juliana Almeida, recebeu no Paço Municipal o responsável pelo programa de exames de prevenção ao colo uterino do Hospital de Amor, Dr. Marcelo Almeida, para assinar a renovação da parceria entre o município e o hospital.

O Hospital de Amor oferece à população de Orlândia exames que visam a prevenção de diversos tipos de doenças oncológicas. Caso seja necessário algum tipo de tratamento, a Prefeitura oferece transporte, além da Casa de Apoio.

Entre os exames oferecidos está a citologia em meio líquido, que é a forma mais avançada desse tipo de diagnóstico no mundo. As vantagens da citologia em meio líquido são a facilitação da visualização das células fixadas na lâmina, o que permite alta precisão e sensibilidade, resultando em diagnósticos mais seguros com baixa taxa de falsos-negativos.

As mulheres que fazem parte do público-alvo para a realização deste exame devem procurar as Unidades Básicas de Saúde do município para agendarem o exame. Todas as mulheres que têm ou já tiveram vida sexual devem se submeter ao exame preventivo periódico, especialmente aquelas entre 25 e 65 anos. Inicialmente, o exame deve ser feito anualmente.


- Publicidade -


Fonte: Prefeitura de Orlândia

Comentários