NotíciasRibeirão Preto

Primeira incubadora social de Ribeirão Preto será lançada no Dabi Business Park

O Dabi Business Park e a ProCausa, primeira incubadora e venture builder para o terceiro setor e negócios de impacto social de Ribeirão Preto, promovem dia 29 de junho, quinta-feira, a partir de 9 horas, na arquibancada do centro empresarial, o painel “Negócios de Impacto no Terceiro Setor”, durante evento que irá apresentar a nova entidade para ONGs, empreendedores e representantes do poder público.

A atividade marca também o lançamento de outro programa, o Conexão Social Dabi, uma iniciativa permanente do centro empresarial que terá como missão conectar os diversos projetos e organizações sociais que mantém parcerias com o empreendimento. as inscrições são gratuitas e devem ser feira no link: https://forms.gle/tEaPcw3aneN2s3jU8.

“Hoje o nosso Social da sigla ‘ESG’ está presente no Dabi por meio de três parcerias muito importantes, a Projete, OH! Educação e Kick que atendem centenas de pessoas”, lembra Eduardo Brondi, gestor do Centro Empresarial. “Estamos agregando a ProCausa e criando o Conexão Social para exercermos nosso papel de conectar, apoiar e fomentar estes e novos projetos que tenham afinidade com nosso propósito”, completa ele.

O Dabi Business Park é um centro empresarial desenvolvido para conectar pessoas, ideias e empresas, promovendo inovação e gerando novos negócios. 

- Publicidade -


Incubadora Social

Uma incubadora Social abriga, protege e qualifica organizações ou negócios sociais nascentes ou estabelecidos, estimulando a capacidade empreendedora e contribuindo com o desenvolvimento sustentável da região onde estão inseridas. Para isso, oferecem infraestrutura como espaço físico, água, luz, internet além de apoio e treinamento técnico e estratégico.

“Como incubadora e venture builder, conectamos negócios sociais capazes de gerar valor com as ONGs e levamos conteúdos e metodologias do universo das Startups para o terceiro setor”, explica o coordenador de desenvolvimento da ProCausa, Cris Bazan.

“Além de incubar ONGs a ProCausa também vai atuar como venture builder, construindo novos negócios com impacto social”, explica o co-founder da incubadora, Gabriel Tosi. Para isso participantes do terceiro setor e do setor privado terão acesso à plataforma de inovação aberta da Quikdev, onde poderão participar ativamente do programa.

Ao final, os participantes farão o famoso pitch em evento para possíveis investidores, apoiadores ou patrocinadores das organizações. A apresentação também será gravada e disponibilizada nas plataformas da incubadora.

Eduardo Brondi, gestor do Centro Empresarial. Foto : Rafael Cautella ©

Sobre o Dabi

O Dabi Business Park é um centro empresarial desenvolvido para conectar pessoas, ideias e empresas, promovendo inovação e gerando novos negócios. Instalado em uma área com mais de 110 mil m² às margens da Rodovia Anhanguera, em Ribeirão Preto, abriga de grandes empresas a startups. O espaço conta com áreas a partir de 72 m² até lajes de 5 mil m². Uma de suas âncoras é a Área 51, um hub de inovação que atende empresas residentes e externas.

Lançamento Conexão Social Dabi e Procausa
Inscrições: 
https://forms.gle/tEaPcw3aneN2s3jU8
Programação:
9h às 9h15: café de boas-vindas
9h15 às 9h20: apresentação do Conexão Social Dabi – Eduardo Brondi
9h20 às 9h25: apresentação da Procausa – Cris Bazan
9h25 às 9h35: mensagens de parceiros da Procausa:
        Leis de incentivo
        Social Venture Capital
        Responsabilidade social corporativa
9h35 às 9h45 Painel “Negócios de Impacto no Terceiro Setor
        Mediação: Juliana Villas Boas (co-founder Kick) e Marcos Desideri (coordenador geral Projete)
Painelistas:
        Ana Paula Passoni – Empresária, investidora anjo, auditora, consultora em finanças e tributos, conselheira social e de governança (certificada edtech Gonew)
        Marília Castelo Branco – Fundadora e presidente da Associação Síndrome do Amor. Especialista em Gestão de Organizações do Terceiro Setor. TED Speaker (Curitiba) e TED Organizer (Ribeirão).
        Arnaldo Cersossimo – Diretor de Desenvolvimento, Emprego e Renda de Santa Rosa de Viterbo. Graduado em Administração de Empresas (ESAN/PUC)

Comentários