EmpregosNotícias

Raízen prorroga inscrições para curso profissionalizante para mulheres em Igarapava

A Raízen, empresa integrada de energia e licenciada da marca Shell, prorrogou o prazo de inscrições para 20 vagas do curso profissionalizante de Auxiliar Mecânica de Manutenção direcionado para mulheres, em Igarapava (SP). A iniciativa é uma parceria da companhia com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). As inscrições vão até o dia 11 de dezembro e podem ser feitas por meio de um formulário disponível neste link.

O processo seletivo será por ordem de inscrição, sem prova classificatória. Estar desempregada é pré-requisito para participar. Também é necessário ter idade mínima de 18 anos de idade e ensino médio completo. O resultado da seleção será enviado por e-mail, até o dia 13 de dezembro. O curso é presencial, com duração de um a três meses. O início das aulas está previsto para janeiro de 2023.

A iniciativa, executada em parceria com o Senai, oferece 540 vagas em cursos para mulheres e pessoas com deficiência no estado de São Paulo e em Goiás. A parceria é parte da estratégia de impacto social da companhia e visa contribuir para evolução de indicadores econômicos e de trabalho nos territórios em que atua.

O projeto pretende ampliar a oferta de mulheres e pessoas com deficiência capacitadas para o setor de bioenergia. Desde sua fundação, a Raízen conta com presença feminina em todos os níveis hierárquicos. A companhia possui metas sólidas de diversidade, entre elas a de ter ao menos 30% de mulheres em cargos de liderança, até 2025.


- Publicidade -


A Raízen possui ainda grupos internos de fomento à diversidade e inclusão, como o Mulheres Raiz, e os grupos de afinidade TransformadorEs, formados por comitês de funcionários e funcionárias, para discussões e trocas de conhecimento sobre temas como étnico-racial, PcD, LGBTQIAP+ e equidade de gênero.

Serviço:

Curso profissionalizante para mulheres em Igarapava

Formação: Auxiliar Mecânica de Manutenção

Número de vagas: 20 vagas

Inscrições: até o dia 11 de dezembro, neste link

Sobre a Raízen

Com o propósito de redefinir o futuro da energia a partir de um amplo portfólio de soluções renováveis, a Raízen possui um modelo de atuação único e irreplicável, sendo protagonista em todos os setores em que atua e liderando a transição energética do País. Ao promover impacto positivo a todos os seus stakeholders, a empresa tem como compromisso produzir hoje a energia do futuro, por meio do crescimento sustentável lucrativo do negócio, orientada por metas factíveis, sólidas e alinhadas ao seu propósito.

Por meio de tecnologias avançadas e proprietárias, a Raízen tem ampliado seu portfólio de renováveis, como o etanol de segunda geração (E2G), o biogás, biometano e a bioeletricidade de fontes 100% limpas. Desde sua formação, a Raízen já evitou 30 milhões de toneladas de CO2 e tem como objetivo ampliar o potencial de descarbonização por meio de seus produtos para mais de 10 milhões de toneladas de CO2 evitados por ano. Ainda, a empresa tem como um de seus objetivos, ser o melhor parceiro na descarbonização, por isso, assumiu a meta de ter 80% do EBITDA de negócios e fontes renováveis até 2030.

Com um time de mais de 40 mil funcionários, opera 35 parques de bioenergia, com capacidade instalada para moagem de 105 milhões de toneladas de cana com cerca de 1,3 milhão de hectares de áreas agrícolas cultivadas com tecnologia de ponta e colheita totalmente mecanizada. Na safra 21´22, produziu 3,5 bilhões de litros de etanol, 6,2 milhões de toneladas de açúcar e 2,9 TWh de bioenergia produzida a partir da biomassa da cana. 

Por meio de uma rede de mais de 7.900 mil postos revendedores que estampam a marca Shell no Brasil, na Argentina e no Paraguai, atende milhões de consumidores diariamente em suas jornadas, oferecendo desde os exclusivos combustíveis da família Shell V-Power até praticidade e benefícios na hora do pagamento com o aplicativo Shell Box. Pelo Grupo Nós (Joint venture com a FEMSA Comercio), atua no varejo de conveniência e proximidade com mais de 1.400 lojas Shell Select e com os mercados OXXO. Na safra 21´22 comercializou 34 bilhões de litros de combustíveis por meio de sua infraestrutura que conta com mais de 70 terminais de distribuição pelo país, com presença em 19 portos e 70 bases de abastecimento em aeroportos.

Está entre as maiores empresas do Brasil. Na safra 21’22, a Raízen apresentou uma receita líquida de R$ 196 bilhões, gerando emprego e renda, dinamizando a economia e promovendo impacto social positivo por meio de inúmeras ações, com destaque para a Fundação Raízen, instituição sem fins lucrativos que há 20 anos atua na educação de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

Comentários