Orlândia

Grupo Alma de Orlândia ajuda pacientes com câncer há 21 anos

Por Giovanna Romero: Há 21 anos o Grupo Alma de Orlândia se voluntaria para ajudar pacientes com câncer por meio de eventos e campanhas na cidade. Sem nenhum fim lucrativo, verba municipal ou federal, o Grupo foi conquistando cada vez mais pessoas que se preocupam com a causa, e hoje conta com 40 voluntárias.


Essas voluntárias realizam, desde 1998, ações como feijoadas, bazares, jantares, bingos, confraternizações e happy hour em prol às pessoas que enfrentam a doença.


Silvia Berti, presidente atual da associação, acompanha e gerencia as ações desde 2013 – que hoje são voltadas para 204 pacientes cadastrados na entidade.


“São medicamentos, alimentação diferenciada (suplementos), cestas básicas, leite, fraldas descartáveis, frutas e legumes para aqueles que fazem quimioterapia e para outras necessidades encontradas em cada um”, disse.
Além dos orlandinos, o Grupo também presta ajuda ao Hospital de Amor de Barretos. “A cada dois anos troca-se de presidente. Fechamos as contas e mandamos 50 mil para o hospital”, explica Silvia. “Todo ano fazemos um jantar e um leilão de gado com renda total para lá”, completa.


Em fevereiro, a contribuição do Grupo Alma ao Hospital de Amor de Barretos foi de 1300 litros de óleo de soja, 35 kg de arroz, 50 kg de açúcar e quatro caixas de lacres. A sede da Associação de Voluntários de Combate ao Câncer “Grupo Alma” fica localizada na Rua 12, nº 913, no centro de Orlândia. Telefone: (16) 3826-0793.

Comentários