EsporteNotíciasOrlândia

Thiago Paulino, atleta da Intelli, é pódio no terceiro mundial consecutivo e conquista medalha de prata em Paris

O orlandino Thiago Paulino foi para a competição como o atual bicampeão da prova de arremesso de peso e com uma marca de 15m09 ficou com a medalha de prata da competição.

Mesmo obtendo a expressiva marca de 15m09, na prova que aconteceu neste domingo (16), Thiago Paulino ficou com a segunda colocação no Mundial de Paratletismo, realizado em Paris, na França. O primeiro lugar da prova ficou com o Iraniano, Yasin Khosravi, de 30 anos, que arremessou 16m01, quebrando o recorde mundial da categoria.

Apesar da segunda colocação, Paulino considerou excelente o resultado obtido na França: ” Obviamente que queria ficar com o ouro, vinha de um bicampeonato mundial, mas o esporte é isso mesmo, o Iraniano está em um excelente momento, cabe a nós buscar a superação, fazer novos ajustes e treinar forte para tentar superá-lo nas competições que estão por vir, de qualquer forma, foi sim uma boa prova, onde alcancei os 15m09, marca muito próxima do recorde mundial antes desta prova” – disse o brasileiro.

Thiago Paulino, atleta da Intelli, conquista a medalha de prata no mundial em Paris.

- Publicidade -


Thiago já sabe os próximos passos e a forma como irá encarar a nova marca a ser batida: “O clube que defendo, a ADC Intelli, da cidade de Orlândia me dá uma estrutura fantástica e agora que terei que fazer algumas adaptações e recuperar centímetros para novamente alcançar a marca que surgiu, não será diferente, já estamos dialogando para definir como serão os próximos ajustes, treinamentos e trabalhos, visando as paraolimpíadas, que também acontecem em Paris, em 2024” – explicou o orlandino.

Thiago agradeceu a torcida dos brasileiros que o acompanham e vibram independentemente dos resultados.


“É fantástico a quantidade de mensagens que recebo antes e depois das provas, isso não depende de resultados, o carinho que recebo dos brasileiro é enorme, então o que tenho que fazer é valorizar esse segundo lugar e agradecer ao povo brasileiro por toda a torcida e apoio” – finalizou Thiago

Comentários