NotíciasOrlândia

SAMU Orlândia completa 3 anos e realiza 4.200 atendimentos

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) comemorou o terceiro ano de atividade em Orlândia, no último dia 15 de julho. Implantado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, o SAMU tornou-se imprescindível para Orlândia, levando assistência de urgência e emergência de qualidade para toda a população do município.

Ao longo desses três anos, o SAMU realizou mais de 4.200 atendimentos, salvando muitas vidas e evitando que muitas pessoas convivessem com sequelas graves. O atendimento especializado se inicia na casa ou local da ocorrência da urgência/emergência e na sequência conecta pacientes aos serviços de saúde, de acordo com a complexidade necessária para seu atendimento.

“Graças aos nossos socorristas, o SAMU está há três anos, salvando vidas e oferecendo mais segurança, conforto e respeito no socorro e transporte dos pacientes em Orlândia. Esta é uma conquista do Município que merece ser exaltada devido aos benefícios oferecidos a todos os munícipes”, pontuou o prefeito, Dr. Sergio Bordin.


- Publicidade -


O SAMU funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, e atende a qualquer tipo de urgência ou emergência médica. Para acionar o SAMU, basta ligar para o número 192.

De 2020 até (14/07/2023), foram realizados 4.200 atendimentos, sendo:

Ano 2020 – 610 Atendimentos

Ano 2021 – 1.225 Atendimentos

Ano 2022 – 1.577 Atendimentos

Ano 2023 – 788 Atendimentos

A equipe do SAMU de Orlândia,  atualmente é composta pelos seguintes profissionais: Ricardo Muniz, João Ricardo, Tatiane Freitas, Guilherme Leão, Marcela Gonçalves, Vilson Silveira, Itamar Oliveira, Sebastião Carlos, Mary Audrey e Nilson Oliveira.

Comentários