Orlândia

Prefeitura de Orlândia realiza atendimento especial aos homens durante “Dia D” Novembro Azul

Foi realizado no último sábado, 20/11, o evento “Dia D” Novembro Azul. Organizado pela Prefeitura Municipal de Orlândia através da Secretaria Municipal de Saúde.


Os atendimentos visando a conscientização, prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata, foram realizados durante toda a parte da manhã, na UBS 1 “Mini Hospital” e na UBS 2 “Vilinha”.

Todos os homens, independente da faixa etária, passaram pela recepção da UBS, onde pegaram senha e se dirigiram para o teste de glicemia,  aferição de pressão arterial e cálculo do IMC com a equipe de enfermagem. Na sequência, após a triagem, os homens com faixa etária entre 50 e 69 anos saíram com o pedido de teste de PSA já agendado, os resultados que porventura derem alterados, o paciente já terá a consulta agendada com um clínico.


Durante o evento também foi oferecido à todas as idades os testes de HIV, Sífilis, Hepatite B e Hepatite C. Os homens que apresentaram P.A. maior de 140×90mmhg já saíram com a consulta agendada com a clínica geral da UBS 1, Dra. Juliane, sendo encaminhados para uma abordagem individual, onde responderam um questionário com perguntas mais íntimas e posteriormente foram realizados os testes juntamente com as enfermeiras, receberam orientações e na sequência o resultado dos exames.


- Publicidade -


Dados da Campanha “Novembro Azul” em Orlândia:
92 aferições de Pressão Arterial;
92 aferições de Glicemia;
76 exames de PSA;
59 testes rápidos de HIV;
54 testes rápidos de Sífilis;
43 testes rápidos de Hepatite B;
40 testes rápidos de Hepatite C.

Comentários