NotíciasOrlândia

Moradores de Orlândia se unem em abaixo-assinado contra a empresa de saneamento Sanor

Cerca de 100 moradores de Orlândia (SP) se reuniram na noite desta segunda-feira (24) para um abaixo-assinado contra os serviços prestados pela empresa de saneamento da cidade, a SANOR, que vem gerando insatisfação desde o início da gestão em 2022. Além da falta d’água em alguns bairros e o aumento da taxa de água e esgoto, moradores reclamam do aumento do consumo, após a troca do hidrômetro que começou a ser feito a partir de janeiro deste ano.

Assine abaixo-assinado online: https://secure.avaaz.org/community_petitions/po/populacao_contra_o_aumento_da_taxa_de_agua_de_orlandia_sanor/?zPikAtb

O ato aconteceu na Avenida H, no bairro Jardim Boa Vista, e contou com a presença dos vereadores Daniel Gaioto, Gabriel Thor, Murilo Spadini, Zeca do Pete, Nego da Maruca, Max Define e o suplente Vitor Favaro.


- Publicidade -


Durante o manifesto, os vereadores presentes se posicionaram em apoio à população e à causa. O vereador Murilo ressaltou que muitas pessoas têm enfrentado problemas de vazamento e destacou o desejo de pagar um valor justo pela água consumida, pedindo uma abordagem pacífica para resolver as questões em aberto.

Vereador Murilo Spadini

Já o vereador Thor enfatizou que a questão não possui caráter político, mas sim uma luta em busca de soluções para o problema. Ele defendeu a importância do abaixo-assinado como meio de mostrar à empresa a insatisfação coletiva e a necessidade de atendimento às demandas dos moradores.

Vereador Gabriel Grasi “Thor”

O vereador Zeca, líder do prefeito, também demonstrou apoio à população, mas recebeu críticas e revolta de alguns munícipes ao afirmar que só votará a favor de algum projeto na Câmara que seja contra a Sanor se esse projeto vier das mãos do prefeito.

Por sua vez, o vereador Max denunciou a Sanor ao Ministério Público por supostas irregularidades no contrato e no edital, alegando que a empresa promoveu um ajuste ilegal e outro abusivo.

Vereador Max Define

O abaixo-assinado é uma ação popular e democrática que busca reunir um número significativo de assinaturas para que as autoridades competentes tomem conhecimento das demandas da comunidade e possam considerá-las em suas tomadas de decisão.

MANIFESTO
Para ampliar a mobilização, os moradores convocaram toda a população para um novo manifesto pacífico na próxima sexta-feira, às 10 horas da manhã, em local a ser definido. O objetivo é unir forças e reivindicar a atenção das autoridades para a resolução desse problema que afeta diretamente a qualidade de vida de todos os cidadãos de Orlândia.

SANOR
* A SANOR investiu cerca de R$ 60 milhões no primeiro ano à frente do serviço de saneamento básico de Orlândia (SP). Empresa antecipou investimentos para sanar, com mais celeridade, os problemas emergenciais e colocar em prática o projeto de melhoria do abastecimento de água e esgotamento sanitário da cidade. Até o mês de junho, a SANOR realizou 15.522 atendimentos presenciais e executou 14.347 serviços, como ligação de água, de esgoto, alteração de fatura, entre outros. * Fonte: Sanor.com.br

Comentários