CarrosNotícias

RAÍZEN | Shell Recharge instala estação de recarga rápida para veículos elétricos em Franca

Pouco a pouco a infraestrutura de carregamento vai se ampliando pelo interior de São Paulo. Nesta semana, a Raízen, por meio do programa Shell Recharge, implementou uma estação de recarga rápida para veículos elétricos em Franca (SP).

Localizada na Avenida Doutor Antônio Barbosa Filho – 101, no Posto Shell Galo Branco, a estação possui um carregador de 50 kW de potência e carrega um veículo por vez. Estão disponíveis dois tipos de plug para carga rápida DC, um do tipo ChadeMo e outro do tipo CCS2 – a energia tem fonte renovável certificada, produzida pela Raízen.

Acelerando os investimentos em infraestrutura para mobilidade elétrica no Brasil, a Raízen vem fazendo parcerias e ampliando gradativamente a rede de carregamento. No caso específico de Franca, trata-se do primeiro carregador rápido da região. 

Amplamente difundido nos mercados globais, o programa Shell Recharge chegou ao Brasil, Argentina e Paraguai em junho de 2022. Atualmente, a rede conta com estações espalhadas pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina, com previsão de expansão para o Centro-Oeste e outras regiões do País.


- Publicidade -


Recentemente, a Raízen ampliou a parceria com as montadoras Audi e Porsche em um projeto para implementar 20 novas estações nas regiões com maior demanda de veículos elétricos das marcas no País, totalizando R$ 24 milhões em investimentos.

Fonte: https://insideevs.uol.com.br/news/668156/shell-recharge-carregador-rapido-franca/

Comentários