NotíciasOrlândia

William Simões coloca Orlândia no mapa da literatura internacional


O jovem orlandino William Simões, de 32 anos, um talentoso autor e viajante do mundo, lançou seu primeiro livro, Maximus, o Koala, que encanta leitores de todas as idades com uma história envolvente e cheia de coragem.

O livro leva os leitores a uma aventura emocionante ao lado de Maximus, um coala destemido e curioso, enquanto ele protege a floresta e faz descobertas incríveis. Com ilustrações encantadoras e uma narrativa envolvente, “Maximus, o Koala” cativa a imaginação das crianças, promovendo valores como coragem, amizade e perseverança, além de despertar o amor pela natureza e pelo poder interior de cada um.

O lançamento oficial ocorreu em Lisboa, Portugal, antes de chegar ao Brasil e à França. As versões físicas só existem em Portugal e Brasil. Na França e todos outros países são digitais. William, atualmente residindo na França, compartilha suas raízes e memórias de infância em Orlândia ao longo das páginas do livro, incluindo detalhes sobre o Parque da Gruta, um local que frequentava e que inspirou suas aventuras imaginárias na floresta.

Maximus, o koala – William Simões


- Publicidade -


Por trás do sucesso de “Maximus, o Koala” está uma equipe dedicada: a Flamingo Edições, editora responsável, a Atlantic Books de Portugal, encarregada da divulgação na Europa, e a Ipê das Letras, responsável pela comercialização no Brasil.

William Simões, além de ser um autor talentoso, traz consigo uma jornada de vida repleta de experiências no setor de turismo e hotelaria. Com formação em Turismo e Hotelaria em Ribeirão Preto, passou por diversas etapas profissionais, desde resorts em Florianópolis até navios cruzeiro, antes de se estabelecer na França, onde atualmente trabalha no hotel Ibis.

Seu percurso acadêmico também inclui o aprendizado de idiomas, com passagens pelo CCAA de Orlândia e pela EF de Ribeirão Preto, onde aprimorou seu inglês e francês, respectivamente.

William, ao comentar sobre sua trajetória, enfatiza: “Vim de uma família com recursos limitados, frequentando escola pública, acredito na importância de ressaltar isso para motivar outros, mostrando que é possível alcançar grandes feitos mesmo sem condições favoráveis. Atualmente, me dedico ao estudo de Alemão e Chinês, além de Gestão Hoteleira e Empresarial para a criação da minha empresa.”

Jornal Novacidade.com

Comentários