EventosNotíciasRibeirão Preto

Centro Médico RibeirãoShopping sedia o 1º Simpósio de Envelhecimento e Longevidade

O Centro Médico RibeirãoShopping sediará um dos maiores eventos de longevidade e medicina do Brasil. O 1º Simpósio de Envelhecimento e Longevidade, que tem como tema “Envelhecer é inevitável, ficar velha é opcional”, acontece nesta quinta-feira, dia 19, das 7h às 18h30, no auditório do Centro Médico RibeirãoShopping. O valor da inscrição é R$ 96,00 e deve ser feita pelo Sympla.

O evento, em prol ao mês de prevenção do câncer de mama, contará com a participação de renomados profissionais e especialistas no assunto. A trilogia “Espírito, Mente e Corpo” será um dos focos centrais das discussões, visando envelhecer com saúde e felicidade, independentemente da idade. 

Além disso, o Simpósio marcará o lançamento da Comunidade Respire Longevidade. O projeto tem como compromisso social doar 10% da renda para o Centro de Oncologia do Hospital Beneficência Portuguesa de Ribeirão Preto, uma referência no tratamento do câncer. A ação social também integra o “Multiplique o Bem”, projeto corporativo de responsabilidade social da Multilplan.


- Publicidade -


De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE, o Brasil conta atualmente com mais de 33 milhões de pessoas idosas, e esse número continua crescendo devido aos avanços da medicina, que aumentaram a expectativa de vida da população. Em 2023, a porcentagem de idosos no Brasil é de 15,1% da população. No entanto, o envelhecimento está frequentemente associado a desafios como piora da saúde física e mental, isolamento social, insegurança financeira e diminuição da qualidade de vida. 

O 1º Simpósio de Envelhecimento e Longevidade contará com a participação dos seguintes profissionais: Maristela Araújo, CEO Respire Longevidade; Andreia Oliveira, Psicóloga e Psicanalista; Annelise Ruiz, Ginecologia Integrativa e Longevidade; Gustavo Zucca Matthes, Mastologista da Clínica Saúde Mamare;  Bruno Rodrigues, Odontologista –Especialista em Full Face ; Pedro Camargo, Professor de Neuromarketing e Biologia do Consumo; Max Engracia, Cirurgião Plástico, da MaxClin; Divino Batista, Cardiologista; Raquel Pagano, Empreendedora ; Ângelo Matthes, Ginecologista, da  Clínica Mulher e Saúde; Prof. Marcos Cândido, Padre e  Professor de Antropologia Filosófica ; Susana Mendes, Personal Trainer; Maria Fernanda Montenegro.

Comentários