NotíciasOrlândia

Plantão para atualização do Cadastro Único; informe-se

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Orlândia informa que está realizando neste mês de Julho, PLANTÃO PARA ATUALIZAÇÃO DOS CADASTROS DESATUALIZADOS HÁ MAIS DE DOIS ANOS.

O responsável familiar deverá comparecer na Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, localizada na Rua 1, nº 15, centro. De segunda à quinta-feira, a partir das 13h.

ATUALIZAÇÃO DO CADASTRO ÚNICO


O Cadastro Único é um instrumento criado com o propósito de possibilitar a identificação das famílias brasileiras de baixa renda, em todo o território nacional. É uma importante ferramenta para participação nos programas sociais como “Auxilio Brasil”, Tarifa Social de Energia Elétrica, BPC, dentre outros.


- Publicidade -



O CADUNICO é válido por dois anos, é muito importante que o usuário atualize seu cadastro e comunique qualquer mudança em sua situação familiar, tais como: renda, endereço, nascimento de um filho, saída ou entrada de algum membro da casa e escolas das crianças.

Para a atualização do Cadastro é necessário apresentar os seguintes documentos de todos os moradores da casa:
– RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho;
– Certidão de Nascimento/Casamento ou Averbação;
– Holerite das pessoas que trabalham registrados;
– Demonstrativo de crédito de benefício, de quem recebe aposentadoria, afastamento ou outro benefício;
– Declaração escolar das pessoas que estudam.
– Talão de energia elétrica;


Atenção: É ilegal deixar de declarar informações ou mesmo prestar informações falsas para o Cadastro Único, com o objetivo de participar ou de se manter no AUXÍLIO BRASIL ou em qualquer outro programa social, podendo sofrer sanções sob penas da lei.

Comentários