IORM apresenta Cores que Curam em Formação Pedagógica da Rede Municipal de Ensino de Orlândia

O foco foi a alternativa encontrada pelo Instituto na superação dos impactos da Pandemia, sobre os educandos. “A maioria das pessoas sentiram os reflexos da Pandemia sobre a sua saúde, e as suas emoções. O grande questionamento que ainda permanece é o que cada pessoa fez com esses sentimentos? Nossos alunos das Oficinas de Artes Usina da Dança desenvolvida pelo IORM, transformaram angústias e incertezas no belo espetáculo Cores que Curam. A partir de um trabalho psicossocial, artístico e pedagógico, nossos alunos puderam traduzir em cores seus sentimentos, angústias e questionamentos sobre o período de distanciamento social e privação de vínculos.”, conta a coordenadora artística do IORM, Valeria Pazeto. A professora do IORM, Vivian Vinha também participou do evento.

A turnê circulou em fevereiro deste ano, em Ipuã, Miguelópolis, Guaíra e Orlândia e foi marcada pela resiliência do projeto educativo em se fazer presente em um momento de tanta restrição na vida de seus alunos, reduzindo distâncias por meio de aulas online.


-Espaço publicitário. Anuncie a sua empresa aqui.-



Um extrato do espetáculo foi adaptado e apresentado por 17 alunos do IORM em duas sessões, realizadas às 8h, na abertura do Fórum e às 13 horas no dia 26 de julho, demonstrando no palco, possibilidades para os participantes do evento, com palestras que trouxeram temas sobre os reflexos da Pandemia, como “Os desafios da educação e as competências socioemocionais”, “Desafios e perspectivas na educação pós-pandemia, intervenções e estratégias de aprendizagem”.

Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.