NotíciasOrlândia

Aluno de Orlândia participa da 1ª Mostra Científica do Instituto Butantan no mês do Meio Ambiente

O aluno Matheus Albernaz Marouvo, do 6º ano D, da EMEB Profª. Maria Aparecida de Melo e Souza, juntamente com a Profª. Franciane Simões Martins Segala,  estão participando da 1ª Mostra Científica online do Instituto Butantan – Desafios da Saúde Pública no século XXI: Aspectos Biotecnológicos e Socioambientais no Enfrentamento de Doenças.

O trabalho realizado pelo aluno e a professora, foi selecionado e classificado entre os trinta melhores em nível nacional, da categoria Ensino Fundamental II – 6º ao 9º ano.

O trabalho apresentado por eles, intitulado: O Ser Humano e o Surgimento das Epidemias, aborda a urbanização, a crescente transformação dos ambientes e a industrialização que trouxeram a degradação ambiental, ocasionando o surgimento de novas doenças e epidemias. Ressalta o papel que o ser humano tem na preservação do meio ambiente, como no desenvolvimento de tecnologias para recuperar e diminuir os impactos ambientais.  


- Publicidade -


Essa mostra científica tem uma temática atual e relevante para o momento vivido pela sociedade: a relação entre aspectos ambientais, científicos e tecnológicos na busca de soluções para o enfrentamento de doenças do interesse da saúde pública. Dessa forma, envolve professores e estimula o interesse dos alunos dos diferentes níveis de ensino acerca da construção dos conhecimentos científicos, em áreas específicas da ciência e tecnologia.

A fase final da mostra será a apresentação do trabalho online, devido à pandemia pelo novo coronavírus, será apresentado por meio do envio de banner, pôster, podcast ou videogravação.

Em tempos difíceis uma iniciativa assim merece todo nosso apoio. Torcemos pelo aluno Matheus e a  Profaª. Franciane.

Divulgação dos resultados da classificação final será apresentada no site http://mostracientifica.butantan.gov.br/ no dia 30 de junho de 2021, a partir das 10h.

Comentários