NotíciasOrlândia

Usina Colorado renova a doação mensal para o Hospital de Amor de energia elétrica produzida a partir da biomassa da cana

AGRO CONTRA O CÂNCER
Em uma verdadeira aliança do Agro contra o câncer, a Usina Colorado renovou sua doação mensal de energia limpa e renovável para alimentar as atividades desenvolvidas pelo Hospital de Amor – HA, uma das principais instituições do país no atendimento a pacientes com câncer. 

Na tarde de 20 de abril, a Diretora de Responsabilidade Social do Grupo Colorado, Josimara Ribeiro de Mendonça visitou o HA para formalizar o apoio à instituição por mais um ano. Em reunião com o presidente do hospital, Henrique Prata, anunciando que a Usina Colorado permanecerá no Programa Agro contra o Câncer, realizando uma doação mensal ao Hospital de Amor de 100 Mega watts hora por mês de energia produzida a partir da biomassa da cana-de-açúcar, o que equivale ao consumo de 400 a 500 residências.   

  

O Hospital é um patrimônio da região e de todo o Brasil, com 1.436.575 de atendimentos prestados a pacientes de todo o país, somente no ano passado. Os números da região também foram expressivos: no ano de 2022, um total de 19.013 pacientes das cidades de Guaíra, Miguelópolis, Ipuã, Orlândia e Ituverava foram assistidos pela instituição. A maior parte por meio do Sistema Único de Saúde. 

A doação formalizada pela Usina Colorado contribui para reduzir parte da conta de energia elétrica de R $2 milhões mensais que é paga pelo Hospital. O recurso que deixa de ser destinado ao pagamento da conta de energia fortalece a capacidade do HA de atender a seus pacientes, investindo em alas, equipamentos, laboratórios e outros setores. 


- Publicidade -


A Usina Colorado é uma das dez usinas sucroenergéticas do país que aderiram ao programa. ”Em nome do Hospital de Amor gostaríamos de agradecer todo apoio, doação e compromisso do Grupo Colorado com pacientes do Hospital através da doação de energia.  Uma parceria que se fortalece a cada dia e esperamos que perdure por muito tempo.”, agradeceu o presidente do HA, Henrique Prata 

“Para o Hospital de Amor, doamos energia elétrica de coração. O importantíssimo trabalho realizado pelo Hospital de Amor para nossa região merece e precisa ser apoiado por todos nós: cidadãos, empresas, governos. É uma instituição modelo, que une a melhor medicina a uma abordagem humanista, apoiando, além dos pacientes, às suas famílias. Cumprimento Dr. Henrique Prata e a todos, especialistas e colaboradores que se dedicam de forma integral a esta grande causa”, destacou Josimara. 

  

  

Hospital de Amor assistiu a 19.013 pacientes da região em 2022 

  

Cidade Pacientes Atendidos Número de Atendimentos 
Guaíra 5.846 18.565 
Miguelópolis 1.104 2.643 
Ipuã 1.063 2.404 
Orlândia 2.342 5.372 
Ituverava 2.812 5.421 
Total 19.013 34.405 
Comentários