EsporteOrlândia

Esporte em Pauta – 03/11/2020

Confira o que rolou no fim de semana na região.
Um oferecimento: Critério Contabilidade

AGORA É MATA-MATA!

A ADC Intelli/ Tempersul/ Dracena está classificada para as quartas-de-final da Liga Paulista de Futsal. Dona da melhor campanha do Grupo 4, a equipe classificou de forma direta para as quartas e aguarda o vencedor de AD Indaiatuba e Futsal Taboão para saber quem vai enfrentar na sequência da competição.

Se na LPF vai tudo muito bem, na Liga Nacional o time intelliano foi eliminado na primeira fase. Depois de um começo promissor, a equipe perdeu força e acabou de fora do mata-mata. Os dracenenses se despedem da LNF com 12 pontos em 12 jogos.

MISSÃO (QUASE) IMPOSSÍVEL

A série incrível de 11 jogos sem derrota do Comercial na temporada terminou quando a equipe mais precisava do resultado. No jogo de ida das semifinais da Série A3, no estádio Palma Travassos, o Leão do Norte foi derrotado para o São Bernardo, por 3 a 1, e ficou mais longe do acesso à Série A2. O jogo aconteceu no último domingo (1º).

Com o resultado a equipe comercialina precisa vencer o Cachorrão por uma diferença de três ou mais gols para conseguir a classificação no tempo normal. Em caso de vitória da equipe ribeirão-pretana por um saldo de dois gols, a decisão vai para os pênaltis. Um triunfo pela diferença mínima dá a vaga ao time de São Bernardo do Campo – apenas os finalistas sobem de divisão.


- Publicidade -


A partida decisiva entre Comercial e São Bernardo acontece no próximo sábado (7), às 15h, no estádio Primeiro de Maio, na grande São Paulo.

COPA PAULISTA

Apesar de concentrar suas atenções no estadual, o Comercial entra em campo nesta quarta-feira (4). Às 17h, no estádio Palma Travassos, a equipe alvinegra estreia na Copa Paulista. O adversário será a Ferroviária no tradicional clássico Come-Ferro.

SEGUNDO TURNO ‘PERFEITO’

A péssima campanha do Botafogo-SP no primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B, que se encerrou nesta semana, vai obrigar o Pantera a fazer uma campanha de G-8 na segunda parte da competição caso queira escapar do rebaixamento. Hoje o Tricolor é o vice-lanterna, na 19ª colocação, com apenas 18 pontos em 19 partidas.

E o próximo compromisso do Bota, no primeiro jogo do returno, é o Cruzeiro. A partida acontece na sexta-feira (6), às 19h15, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

COPA PAULISTA 2

Assim como o Comercial, o Pantera também estará na disputa da Copa Paulista nesta temporada. Na quinta-feira (5) a equipe faz sua estreia na competição, fora de casa, diante do Marília. Focado na luta contra o rebaixamento na Série B, o Botafogo deve usar a equipe sub-20 com o reforço de alguns jogadores dos profissionais na disputa da Copinha.

PARABÉNS, JOÃO LUCAS!

Contratado há pouco mais de um mês para tentar livrar o Tupi-MG do rebaixamento no Módulo II do Campeonato Mineiro, o goleiro João Lucas deixou grande impressão em terras mineiras. Com o descenso praticamente irreversível, o arqueiro orlandino foi peça fundamental na campanha do Galo Carijó que, além de escapar do rebaixamento, quase classificou para o quadrangular final da competição.

Além de grandes atuações, inclusive com defesas de pênaltis, João Lucas se tornou o capitão da equipe.

Comentários