Orlândia

Sindicato Rural de Orlândia abre curso de operação e manutenção de tratores agrícolas



O curso tem o objetivo de orientar como operar e realizar a manutenção diária, semanal e periódica de tratores agrícolas. Estão sendo oferecidas 15 vagas.

O Sindicato Rural de Orlândia, através do sistema FAESP/SENAR em parceria com a Prefeitura Municipal de Orlândia e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, vai realizar um curso de Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas, oferecido pelo SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

Para desenvolver o trabalho na agricultura, o uso de um trator agrícola é indispensável. Operações como preparo do solo, aplicação de insumos agrícolas, semeadura e colheita são atividades agrícolas em que o trator atua e isso depende do desempenho do operador em várias funções ou tarefas.

Tanto na zona rural como urbana é comum o uso de tratores agrícolas, porém o número de pessoas aptas e adequadamente capacitadas é pequeno, por isso, um operador treinado faz toda a diferença para um bom trabalho a ser realizado.

Neste treinamento, após ter conhecido as partes mecânicas e de funcionamento do trator, o operador terá condições de operar a máquina adequadamente, obtendo um ótimo desempenho.

E foi pensando em capacitar pessoas para uma área concorrida que o Sindicato Rural de Orlândia, em parceria com a Prefeitura Municipal, abriu 15 vagas, totalmente gratuitas.

O curso tem duração de 40 horas e será realizado de 22 à 26 de outubro de 2018, das 08h00 às 17h00, no Almoxarifado Municipal, e será ministrado pelo Instrutor do SENAR, Manoel Pereira Pimenta, onde os participantes recebem material didático e alimentação oferecidos pelo SENAR e posteriormente os Certificados de Conclusão da atividade, aceitos pelas usinas da região.

As inscrições devem ser feitas até no dia 18 de outubro, na sede do Sindicato Rural de Orlândia, na Alameda 2 nº 1.305-A, no Jardim Leonor Degiovani, em Orlândia. O interessado deve ter acima de 18 anos e apresentar documento original – RG, CPF ou a CNH.

Maiores informações pelo telefone: (16) 3826-0397.

Comentários