Prefeitura de Orlândia cria Ouvidoria da Saúde

Atendimento pelo telefone 3820-8099.

A Prefeitura Municipal de Orlândia, através da portaria 24.945, assinada pelo prefeito Vado, criou a “Ouvidoria da Saúde”. Que atenderá através do 3820-8099.

Com o objetivo de dar voz à população orlandina, os serviços desta Ouvidoria terão como princípios aprimorar o acesso, pelos cidadãos, às informações sobre o direito à saúde e ao seu exercício e possibilitar a avaliação permanente dos serviços público de saúde, além da defesa dos direitos da saúde, visando contribuir para o fortalecimento da cidadania e da transparência.

-A matéria continua depois da publicidade-

Esta importante ferramenta dará reconhecimento aos cidadãos, sem qualquer distinção, como sujeitos de direito, objetivando a imparcialidade no tratamento das informações, sugestões, elogios, reclamações e denúncias recebidas dos usuários do serviço público de saúde da cidade de Orlândia; zelará pela celeridade e qualidade das respostas às demandas dos usuários do serviço público de saúde; defenderá a ética e a transparência nas relações entre administração pública e os cidadãos; sigilo da fonte quando o interessado solicitar a preservação de sua identidade; e identificação das necessidades e demandas da sociedade para o setor da saúde, tanto na dimensão coletiva, quanto na individual, transformando-as em suporte estratégico à tomada de decisões no campo da gestão.

A Ouvidoria ficará sob a responsabilidade do Ouvidor, que exercerá as suas atividades com autonomia e no interesse geral dos cidadãos. O Ouvidor será funcionário público do quadro efetivo de pessoal lotado na Secretaria Municipal de Saúde.

Será estabelecido o prazo de 15 dias úteis, a partir da data de recebimento da solicitação, para os órgãos e entidades vinculadas à Secretaria Municipal de Saúde apresentarem os resultados das apurações ao Ouvidor, que responderá diretamente ao interessado. Todas as denúncias recebidas serão encaminhadas ao órgão responsável para apuração.

Comentários

One thought on “Prefeitura de Orlândia cria Ouvidoria da Saúde

  • 18 de abril de 2018 em 15:27
    Permalink

    So presiso de uma consulta com neurologista nem isso resolvem para mim cossegui da adriana uma batida de telefone na cara foi esta a resposta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: