EsporteNotícias

Atleta do Time São Paulo Paralímpico conquista primeira medalha brasileira no Mundial de Atletismo em Paris

No último domingo (9), Lorena Spoladore, atleta do Time São Paulo Paralímpico, equipe criada e patrocinada pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, conquistou a primeira medalha brasileira no Mundial de Atletismo em Paris, na França.

Em sua estreia na competição, a atleta da equipe de elite do esporte paralímpico ficou com a segunda posição ao saltar 4,91 m pela classe T11 (com deficiência visual). A vencedora foi a uzbeque Asila Mirzayorova, com a marca de 5,13m, e o bronze ficou com Zhou Guohua, da China.

O Mundial de Atletismo de Paris é o primeiro após os Jogos de Tóquio 2020 e acontece de 8 a 17 de julho. Ao todo, 51 atletas brasileiros competem no Mundial e, desses, 25 são representantes do Time SP. 

O Time São Paulo Paralímpico 2023 foi criado pela pasta estadual em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro. São R$ 6 milhões direcionados a 107 atletas de 14 modalidades representando o Estado e o País em campeonatos nacionais e mundiais ao longo do ano.


- Publicidade -


Na segunda quinzena do mês de junho, atletas do Time SP registraram recordes e alcançaram grandes marcas nos últimos testes que precederam o Mundial de Paris. Confira clicando aqui (https://www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br/atletas-do-time-sao-paulo-paralimpico-registram-recordes-e-alcancam-grandes-marcas-em-ultimo-teste-da-selecao-brasileira-de-atletismo-antes-do-mundial-de-paris/).

Comentários