EventosNotíciasRibeirão Preto

Criada para defender a população LGBT, ONG Arco-Íris faz 20 anos

A ONG Arco-íris de Ribeirão Preto completa este ano, 20 anos de luta na defesa intransigente da população LGBTQIAP+ da cidade.  A entidade, presidida por Fábio de Jesus da Silva, iniciou suas atividades em 2004, participando e desenvolvendo políticas públicas de enfrentamento ao preconceito e à discriminação e promoção dos direitos das pessoas Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Queer, Intersexo, Assexuais e outras.

Para festejar esta trajetória de duas décadas de atuação, a direção da entidade realiza solenidade no dia 24 de abril, às 19 horas, no espaço gourmet da Associação Comercial e Industrial (Acirp), na rua Visconde de Inhaúma, 489, no centro da cidade, que irá mobilizar parceiros e amigos que ajudaram a contar essa história de resistência em favor da diversidade.

Atividades- No calendário destas programações de aniversário está a realização do tradicional e sempre aguardado “Concurso Miss e Mister LGBT”, que ocorrerá no dia 17 de maio. No mês seguinte, dia 14 de junho, é a vez do festejado “Prêmio Diversidade LGBT”. E no dia 16 de junho, acontece a 20ª Edição da Parada LGBTQIAP+, com o tema: “O show tem que continuar. Homofobia não”.

“Nossas atividades são sempre muito prestigiadas, mas creio que este calendário será muito especial, pois cada atividade vem sendo muito organizada para comemorar esses vinte anos com muita alegria e divulgação das nossas pautas”, destaca Fábio de Jesus.


- Publicidade -


Serviços: Solenidade de 20 anos da ONG Arco-íris

Dia: 24 de Abril

Hora: 19 horas

Local: Espaço Gourmet – Térreo da Sede Centro da ACIRP – Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto. Sede da Associação Comercial e Industrial da ACI

(Rua Visconde de Inhaúma, 489, no centro-5º andar)

Atendimento de imprensa: Márcia Rosseto (16) 99100-4376.

Comentários