EventosRibeirão Preto

Ribeirão Preto recebe o 20º Simpósio Regional AASP

A Associação dos Advogados de São Paulo – AASP realiza no próximo dia 18 de novembro, a partir das 9h, o 20º Simpósio Regional AASP, em Ribeirão Preto (SP). Após dois anos, o evento será retomado no modelo presencial, no Hotel Mont Blanc Premium (Av. Maurílio Biagi, 1577, Ribeirânia, Ribeirão Preto, SP), com um dia inteiro dedicado às questões do universo jurídico.

A programação contará com assuntos diversos, dentre eles:  Planejamento Sucessório; Filtro de relevância no Recurso Especial; Saúde mental; Criptomoedas; Teletrabalho e robotização do Direito do Trabalho. A realização do 20º Simpósio Regional AASP é uma excelente oportunidade para a advocacia local rever amigos da região, fazer networking, além de debater, refletir e aprimorar o conhecimento sobre diversos temas.

Entre os palestrantes já confirmados estão: Daniele Chaves Teixeira, mestre e doutora em Direito Civil; Fátima Zanetti, desembargadora aposentada do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo; Fernando Fonseca Gajardoni, Juiz de direito no Estado de São Paulo; Flávia Pereira Ribeiro, especialista em Direito Imobiliário Empresarial; Regina Dubugras, desembargadora federal aposentada do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho; Renato de Mello Jorge Silveira, presidente da Federação Nacional dos Institutos dos Advogados do Brasil e, Roberta Nioac Prado, coordenadora da certificação em Direito e Family Business no Insper.


- Publicidade -


O 20º Simpósio Regional AASP terá como destaque um grande número de mulheres palestrantes. A diretora cultural da AASP, Flávia Fornaciari Dórea, responsável pela organização, comenta sobre a relevância e a dedicação das advogadas no Direito: “É com muito orgulho e satisfação que a AASP, há muito tempo, garante espaço para que as mulheres advogadas sejam voz ativa nas principais discussões relativas ao Direito. A equidade é um dos focos da nossa Associação e tentamos sempre refleti-la em nossas programações culturais”, diz Dórea.    

Durante o painel “Estudos sobre criptomoeda”, será lançada a edição da Revista do Advogado nº 156, que terá como tema “Direito e criptoeconomia”. A criptoeconomia é o espaço das relações econômicas e financeiras digitalizadas e descentralizadas, cuja evolução tecnológica é marcada pelo desenvolvimento de ledgers distribuídos, inclusive dos blockchains. Os ativos dessa nova economia têm o potencial de gerar eficiências importantes em diferentes modalidades de serviços, mas também podem trazer riscos, elementos que o universo jurídico precisa estar pronto para debater. Esta edição é coordenada pela advogada Camila Villard Duran, doutora em Direito pela FDUSP.

O vice-presidente Eduardo Foz Mange, que também é diretor da Revista do Advogado, explica a importância do tema.  “A AASP possui a tradição de antecipar o diálogo sobre assuntos que em médio ou longo prazo poderão impactar os profissionais do Direito e, assim, mais uma vez, abordaremos um tema muito necessário nos dias atuais em que as mudanças tecnológicas são cada vez mais rápidas e abrem novos horizontes e impõem novos desafios para a advocacia”.

Entres os temas que serão abordados na edição 156, destacam-se: Conceitos jurídico-econômicos e molduras reflexivas da criptoeconomia; Aspectos monetários da criptoeconomia; Temas regulatórios avançados na era da economia digital; Aspectos tributários e penais da criptoeconomia.

 Para mais informações e inscrições acesse o site do evento: https://simposiorp.aasp.org.br/

20º Simpósio Regional AASP (Ribeirão Preto)

Data e horário| 18/11 das 09h às 17h

Local| Hotel Mont Blanc Premium, Av. Maurílio Biagi, 1577, Ribeirânia, Ribeirão Preto -SP

AASP

Fundada há 79 anos, a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) conta com aproximadamente 80 mil associadas e associados em todo o território nacional, tendo por principal missão potencializar e facilitar o exercício da advocacia. São diversos produtos e serviços de excelência, como cursos sobre os mais relevantes temas jurídicos, intimações on-line, revistas e boletins periódicos, clipping diário de notícias, avançado sistema de pesquisa de jurisprudência, modernos programas de gerenciamento de processos e do próprio escritório, emissão e renovação de certificado digital, entre outros

Comentários