EventosNotíciasRibeirão Preto

Competidor de Anapu, estado do Pará, é o vencedor da montaria em touro do Ribeirão Rodeo Music 2022

A 16ª edição do Ribeirão Rodeo Music já tem os campeões das modalidades Montaria em Touro, Sela Americana e Bareback.


 

O competidor de 25 anos, Elizmar Souza Jeremias, de Anapu (PA), é o campeão do rodeio em touros deste ano, depois de conquistar uma somatória de 265.75 pontos. É a primeira vez que ele compete em Ribeirão Preto e na grande final disputou com o touro Olho Mágico, da Companhia Bananinha. “Estou muito feliz com este título, pois está me dando a oportunidade de ir para os Estados Unidos e trata-se de uma grande realização. A alegria é imensa também sobre competir em Barretos, não tem explicação”, afirma. Elizmar é competidor em rodeios há cinco anos e o título do RRM é o 16º de sua carreira.


 


- Publicidade -


Na modalidade Sela Americana, Leandro Baldissera, de 45 anos, de Capão Bonito (SP), garantiu o bicampeonato no Ribeirão Rodeo Music, com a melhor nota de 80.25 pontos. Competidor há 28 anos, ele conquistou o título ao montar o cavalo Titanium, da Companhia Pro Horse. “Para mim é uma dupla alegria: pelo retorno dos rodeios por conta da pandemia e, também, pelo fato de o meu filho ter montado pela primeira vez nesta modalidade, aqui junto comigo. A volta dos rodeios é só alegria”, diz.

Já o campeão do Bareback foi Tiago Alcântara, de 34 anos, de São José dos Campos (SP). Ele conquistou a maior pontuação da modalidade, 85.50, ao montar o cavalo Chilena, também da Companhia Pro Horse. É a segunda vez que ele compete no RRM, sendo que em 2016 foi o vice-campeão da categoria. “Deus me abençoou com o título em um rodeio grande como é o Ribeirão Rodeo Music. Não tenho palavras para explicar a emoção que estou sentindo. A disputa foi bem acirrada por conta do nível dos demais competidores. Na pandemia, me preparei treinando o físico e a cabeça, assistindo a vários vídeos, persisti no meu sonho e deu resultado”, declara.


 

Oportunidade nos EUA, vaga para disputar Barretos e valor em dinheiro compõem a premiação do RRM


A montaria em touros concedeu prêmio total de R$ 30 mil (valor dividido entre os cinco melhores), além de duas oportunidades ao campeão: a de ir para os Estados Unidos para treinamento de desenvolvimento, por meio do Projeto “DEVELOPMENT PROGRAM” – uma parceria da Liga Nacional de Rodeio com a PRCA (Professional Rodeo Cowboys Association); e a de disputar o famoso rodeio de Barretos, em agosto deste ano, pela LNR.


Além da premiação em dinheiro, as modalidades Bareback e Sela Americana, promovidas pela LNR Bronc Riders, também conferiram aos campeões vagas para o treinamento nos Estados Unidos pela PRCA e para a disputa em Barretos.


 

Atrações musicais
 

Depois das finalíssimas que movimentaram a arena, o palco do Ribeirão Rodeo Music 2022 recebeu os shows de Gustavo Mioto, Os Barões da Pisadinha, Clayton & Romário e Dennis DJ.


 

Sábado que vem tem mais RRM com provas e shows
 

A programação do Ribeirão Rodeo Music retorna no sábado, 30 de abril. A arena receberá as competições de Três Tambores e Team Penning. No palco, os shows ficam por conta de Gusttavo Lima, César Menotti & Fabiano e Dubdogz.

Elizmar Souza Jeremias é o campeão da montaria em touro do Ribeirão Rodeo Music 2022
Leandro Baldissera é o bicampeão de Sela Americana no RRM
Tiago Alcântara é o vencedor da modalidade Bareback
Comentários