NotíciasRibeirão Preto

Morre o jornalista José Mário Sousa, aos 69 anos, em Ribeirão Preto

O velório do jornalista José Mário Sousa, proprietário do jornal Enfim será realizado nesta quarta-feira (29), na Câmara Municipal de Ribeirão Preto (Av. Jerônimo Gonçalves, 1200), das 11 às 13 horas. O local foi sugerido pelo presidente da Casa, vereador Alessandro Maraca (MDB). O corpo do jornalista será depois sepultado no Memorial Parque dos Girassóis, em cerimônia reservada apenas à família.

José Mário Sousa faleceu na noite desta segunda-feira (27), aos 69 anos. Ele estava internado há cerca de 10 dias no Hospital Ribeirânia, onde se submeteu a uma cirurgia para retirada de uma hérnia. Seu quadro pós-operatório, porém, piorou e ele ficou internado cerca de oito dias na UTI. No domingo teve uma melhora, mas uma nova recaída na segunda-feira, vindo a óbito.

Ele deixa a esposa Valéria Brizolla e os filhos Guilherme, Breno e Jovita Plaza, filhos de seu primeiro casamento.


- Publicidade -


O prefeito de Ribeirão, Duarte Nogueira, lamentou a morte do jornalista Zé Mário. 

Leia abaixo o texto divulgado pelo Chefe do Executivo:

“É com imenso pesar que recebo a notícia do falecimento do jornalista José Mário Sousa. Professor de fotografia, técnicas em redação em diversas faculdades, Zé Mário, como era chamado pelos amigos, nasceu em Passos, Minas Gerais porém mudou-se ainda jovem para Ribeirão Preto. Iniciou sua carreira jornalística em 1970 como repórter fotográfico da Assessoria de Imprensa Municipal de Ribeirão Preto, durante o mandato de meu pai. Ainda neste mesmo período atuou como repórter fotográfico nos jornais Diário de Notícias, Semanário Domingão, Jornal A Cidade e no Jornal de Sertãozinho. Empresário do ramo de comunicação, assumiu a diretoria do jornal Ribeirão, no final da década de 80. Também foi coordenador do projeto Rondon em Ribeirão Preto. Proprietário do Jornal Enfim desde 1993, deixa uma vasta contribuição para o jornalismo de nossa cidade. Nesse momento de dor, deixo um abraço aos familiares e amigos”. 

Comentários