Novacidade.com News - Orlândia - Notícias - Fotos
Ribeirão Preto

Seja Digital oferece vagas gratuitas para curso de instalador de antena digital

Compartilhar

 

Além do curso em parceria com o Senai e o Instituto Terroá em Ribeirão Preto, entidade também oferece workshop de instalador de conversor.

-A matéria continua depois da publicidade-

A Seja Digital, entidade responsável pela operação do processo de migração do sinal de TV no Brasil, realiza, em parceria com o Senai Ribeirão Preto e o Instituto Terroá, dois cursos gratuitos de capacitação sobre o processo de digitalização da TV. A iniciativa pretende atender a demanda gerada pelo desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 29 de novembro na região de Ribeirão Preto e 19 cidades do entorno. Após essa data, somente quem estiver apto a receber o sinal digital continuará assistindo à televisão e, por esse motivo, é fundamental que todas as residências estejam preparadas. 

São 16 vagas para o curso de Instalador de Antena Digital, com carga horária de 16 horas e que acontecerá sob demanda. Além disso, outras 100 vagas estão disponíveis para o Workshop de Instalação de Conversor, com 4 horas de duração. As aulas serão ministradas no Senai, na Rua Capitão Salomão, 1813 e as inscrições podem ser feitas pelo telefone do Instituto Terroá: (16) 9 8168-3263. Os interessados devem ter no mínimo 18 anos e primeiro grau completo.

Serviço:
Curso de Instalador de Antena Digital

16 vagas

Carga horária: 16h

Data: sob demanda

Local: Senai  – Rua Capitão Salomão, 1813 – Ribeirão Preto/SP

Workshop de Instalação de Conversor

100 vagas

Carga horária: 4h

Data: 13/11 das 18 às 22h

Local: Senai – Rua Capitão Salomão, 1813 – Ribeirão Preto/SP

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

Comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: