NotíciasOrlândia

Creche Izolina Zancope tem água cortada pela Sanor; Vereador Murilo interviu

Na tarde desta quinta-feira (11), a Creche Izolina Zancope Munari, que atende 140 crianças do bairro da “Vilinha” em Orlândia (SP), enfrentou um momento inesperado quando a empresa de saneamento, Sanor, chegou ao local para cortar o fornecimento de água devido a duas contas atrasadas.

A diretoria da creche tentou resolver a questão das contas pendentes, solicitando um prazo de meia hora para o pagamento, que se referiam aos meses de janeiro e fevereiro de 2024. No entanto, a Sanor não considerou o pedido e realizou o corte.

Diante desse impasse, o vereador Murilo Spadini foi procurado para interceder junto à Sanor, mas o corte já tinha sido feito.

É importante ressaltar que a Associação de Proteção à Infância, que administra a creche há 10 anos, nunca enfrentou uma situação como essa anteriormente. A falta de flexibilidade da empresa de saneamento levantou questões sobre a necessidade de uma abordagem mais humana em relação a essas situações, especialmente quando envolvem serviços essenciais para a comunidade.


- Publicidade -


O Novacidade entrou em contato com o vereador Murilo, que expressou indignação com toda a situação. “Se fizeram isso com uma entidade filantrópica, imagina o que estão fazendo com a população. Cortaram a água, não houve diálogo, não houve negociação. Março estava pago, e abril poderia ser acertado com um cheque. O que realmente faltou foi a necessidade de um diálogo primeiro, uma tolerância antes do corte” – relatou.

O problema já foi resolvido.

NOTA SANOR

Em relação ao ocorrido na Creche Izolina Zancope Munari, na manhã de ontem (dia 12/04), a SANOR esclarece que o corte no fornecimento de água por inadimplência ocorre de forma automática (via sistema) para matrículas que apresentam contas atrasadas.
A empresa ressalta que há um cuidado extra nos casos de inadimplência de entidades como a creche e que a equipe é orientada a não fazer a interrupção imediata sem uma tentativa de negociação, porém, houve esse caso isolado. Mas tão logo a concessionária teve conhecimento do fato, restabeleceu o abastecimento imediatamente, tendo a creche ficado sem água por cerca de 45 minutos.

Foto: Imagem mostra funcionários da Sanor realizando o corte.
Jornal Novacidade.com

Comentários