NotíciasOrlândia

Projeto “Fábrica da Pachocha” leva arte e educação a crianças de Orlândia

Teve início no mês de janeiro na cidade de Orlândia (SP), o projeto “Fábrica da Pachocha”. Um projeto de recreação da professora de Artes, Marina Marques com o objetivo de levar arte e educação para crianças e adolescentes da cidade. Mariana Marques reconhece a importância das experiências artísticas por meio da integralidade do corpo e a expressão plástica. Deste pensamento nasceu a Fábrica da Pachocha, um projeto de recreação que traz em suas dinâmicas conceitos atuais de arte educação.

Há mais de 15 anos, Marina leciona desde a Educação Infantil até o Ensino Médio na rede municipal e estadual de ensino Orlândia.

EXPERIÊNCIAS

Juliana Tanga, mãe das gêmeas Elis e Inês (foto abaixo), disse que a experiência foi marcante. “Adorei muito de ver a interação das meninas com este ambiente tão sensível e receptivo aos sentidos e que considera que foi um ambiente não somente recreativo, mas principalmente educativo. Foi muito bom de ver elas brincando na piscina de tinta” – salientou Juliana.


- Publicidade -


Larissa, mãe do Théo Corrêa Rufo (foto abaixo), disse que seu filho foi se soltando e começando a desenhar com tinta. “Tudo para ele fazia sentido e também fazia mais sentido quando explorava com o movimento. Depois num outro momento, no caminho de casa, ele quis por a mão na chuva, com uma maior percepção tátil e sensível para o explorar o ambiente” – explicou Larissa.

Foto: Théo Corrêa Rufo, Elis Oliveira Tanga e Inês Oliveira Tanga

FÁBRICA DA PACHOCHA 

Como arte educadora de crianças e adolescentes, e também pela troca de conhecimento por profissionais que se dedicam e acreditam no percurso do fazer artístico para desenvolvimento e percepção de uma poética pessoal, a arte educadora, Mariana Marques reconhece a importância das experiências artísticas por meio da integralidade do corpo e a expressão plástica. Deste pensamento nasceu a Fábrica da Pachocha, um projeto de recreação que traz em suas dinâmicas conceitos atuais de arte educação. 

Comentários