NotíciasOrlândiaTecnologia

Jovem orlandino de 22 anos promete impulsionar o agronegócio brasileiro

O jovem orlandino, Gabriel Marques da Silva de 22 anos, está fazendo história ao se destacar em um evento de inovações tecnológicas voltado para a agricultura na cidade de Assaí/PR. Sua trajetória, marcada por esforço e dedicação, tem inspirado outros jovens da região e aberto caminhos promissores para o agronegócio nacional.

Gabriel Marques, filho de Rosemeire Marques da Silva e Nelson Luiz da Silva, estudou em escolas públicas durante boa parte de sua vida, tendo passado pela EMEB Pedro Bordignon Neto e pela ETEC Professor Alcídio de Souza Prado. Graças ao seu excelente desempenho acadêmico, conquistou uma vaga em uma universidade federal no Paraná, a UTFPR, no curso de engenharia elétrica.

Nos dias 17 e 18 de junho, o estudante participou de um importante evento de inovações tecnológicas, com a equipe Agrotech Innovation, na cidade de Assaí/PR. O objetivo do evento era desenvolver projetos baseados na agricultura 4.0 e agricultura de precisão, áreas que têm revolucionado o setor agrícola com o uso de tecnologias avançadas.


- Publicidade -


Com o projeto de um software capaz de conectar drones de mapeamento 3D a maquinários agrícolas para se reduzir perdas durante a colheita de grãos, Gabriel e sua equipe, composta por Eduardo Alves, Mariana Figueiredo e Thiago Rodrigues, foram classificados para as finais do evento, que ocorrerão em setembro deste ano. Essa conquista representa um reconhecimento significativo do potencial e da qualidade do projeto desenvolvido por eles.

Caso o projeto avance para a fase final e seja implementado, estima-se que a equipe possa elevar o lucro do agronegócio nacional em impressionantes R$7 bilhões.

Integrantes da equipe Agrotech Innovation. Da esquerda para a direita: Thiago Rodrigues, Eduardo Alves Gabriel Marques e Mariana Figueiredo.

Drone de mapeamento 3D

Comentários