NotíciasOrlândiaSertãozinho

Fenasucro & Agrocana 2023 apresentará soluções para transição energética global

Nenhum outro país, senão o Brasil, desenvolve uma cadeia tão integrada e organizada para geração de energia limpa e sustentável. Prova dessa força e representatividade é que o setor bioenergético movimentou US$ 150 bilhões em 2022, segundo dados da Embrapa Agroenergia, que também prevê que a demanda por bioenergia deve triplicar nos próximos anos com a descarbonização, tornando-se pauta central para o mundo. Alinhada a este contexto, a 29ª edição da Fenasucro & Agrocana – que será realizada de 15 a 18 de agosto, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho/SP – tem a expectativa de superar os R$ 5,2 bilhões em negócios gerados no ano passado e seguir como vitrine para a apresentação de novas tecnologias e tendências para o setor.

Como única feira do mundo exclusivamente voltada à cadeia de bioenergia, nesta edição, a Fenasucro & Agrocana destacará a transição energética global com foco na sustentabilidade, biocombustíveis e energias limpas. Serão 70 mil metros quadrados de exposição com a presença de mais de 800 marcas, que apresentarão equipamentos, serviços, soluções, novas tecnologias e tendências para o setor.

“Vamos apontar as tendências em bioenergia e oferecer conteúdo técnico de qualidade. Hoje o Brasil é referência na produção de biocombustíveis, temos a maior produção do mundo, então todos os olhares estão voltados para nós e a Fenasucro & Agrocana é a grande propulsora no lançamento de novas tecnologias”, ressalta o diretor da feira, Paulo Montabone.

Modelo em atualização profissional, relacionamento e geração de negócios para milhares de profissionais de usinas de açúcar, biocombustíveis, bioeletricidade e todos os demais elos desta cadeia produtiva, este ano o evento espera receber mais de 42 mil visitantes, vindos de todo o Brasil e de mais 47 países.


- Publicidade -


Os mais de três mil produtos de marcas nacionais e internacionais em exposição estarão espalhados por quatro macrossetores: bioenergia, agrícola, indústria e transporte e logística.

“Ao longo deste e dos próximos anos, a expectativa é de forte aquisição de produtos e equipamentos e um estruturamento de toda a cadeia bioenergética. Além disso, várias usinas que estavam ociosas, voltaram a moer em 2023 e há a previsão de construção de novas unidades, o que reflete positivamente na feira”, revela Montabone.

Sustentabilidade

Uma das novidades deste ano é o lançamento da Rota de Inovação Sustentável, que irá impulsionar e dar visibilidade antes e durante o evento, aos expositores que apresentarem soluções e tecnologias focadas em sustentabilidade.

Os eventos de conteúdo também estão confirmados nos quatro dias de feira com mais de 100 horas de programação técnica e especializada para atender as demandas sobre geração de energia limpa, de sustentabilidade, eficiência produtiva e de gestão, entre outros temas, com a presença de grandes e renomados speakers e entidades do setor.

Presidente de honra

Neste ano a Fenasucro & Agrocana tem o executivo Evandro Gussi como presidente de honra. Gussi é CEO da UNICA (União das Indústrias de Cana-de-Açúcar), desde 2019, presidente do Conselho Consultivo da EPE (Empresa de Pesquisa Energética), advogado e foi deputado federal por São Paulo de 2015 a 2019, atuando como coordenador da Frente Parlamentar Mista do Biodiesel e membro da Frente Parlamentar da Agropecuária.

Quando parlamentar, foi autor do projeto de lei que deu origem à Política Nacional de Biocombustíveis, o RenovaBio, programa de incentivo pautado na previsibilidade e sustentabilidade ambiental, econômica e social.

Credenciamento

Para se credenciar para a 29ª edição da Fenasucro & Agrocana basta fazer o cadastro pelo site nos respectivos links de visitanteimprensa e assessorias.

Sobre a Fenasucro & Agrocana

Fenasucro & Agrocana (Feira Internacional da Bioenergia) realizará sua 29ª edição entre os dias 15 e 18 de agosto de 2023, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho (SP). O evento, realizado pelo CEISE Br e promovido e organizado pela RX Brasil, é o maior e único evento do mundo exclusivamente voltado à toda cadeia de produção bioenergética. Reúne, anualmente, milhares de profissionais de usinas, indústrias de alimentos e bebidas, papel e celulose, transporte e logística e distribuidoras e comercializadoras de energia do Brasil e de mais 42 países do mundo.

Sobre a RX

RX constrói negócios para indivíduos, comunidades e organizações. Usamos o poder dos eventos presenciais, combinando dados e produtos digitais para conectar pessoas oferecendo experiências e oportunidades de negócios por meio de mais de 400 eventos realizados em 22 países e 43 diferentes setores da economia.

É apaixonada por causar impactos positivos na sociedade e está comprometida em criar um ambiente de trabalho inclusivo para todos. A RX faz parte da RELX, um provedor global de análises baseadas em informações e ferramentas de decisão para profissionais e clientes corporativos.

Sobre o CEISE Br

O Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis (CEISE Br) é a entidade de classe representativa das indústrias e prestadores de serviço, dedicada ao fornecimento de equipamentos, produtos e serviços para o setor sucroenergético nacional e internacional.

Fundada em 1980, a entidade abrange todo o território brasileiro e possui sede na cidade de Sertãozinho/SP, principal polo de desenvolvimento de tecnologias industriais para o setor. Há 43 anos o CEISE Br defende o setor e realiza a maior feira de bioenergia do mundo, a Fenasucro & Agrocana.

Comentários