NotíciasOrlândia

Pai e filha passam juntos no Exame da OAB

A OAB Nacional, por meio da Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado, divulgou nesta segunda-feira (19/9) o resultado preliminar da 2ª fase (prova prático-profissional) e o padrão de respostas definitivo do 35º Exame de Ordem Unificado.

Duas gerações na busca do mesmo sonho: tornarem-se advogados para atuar na defesa da sociedade. Foi com esse propósito que pai e filha não mediram esforços, dedicaram-se e conquistaram a aprovação no Exame de Ordem.

Carlos Cesar da Silva (44), conhecido como Carlão, irmão do técnico Cidão da Intelli, trabalha no Departamento Jurídico do Grupo Intelli e sua filha Lavínia Squarize da Silva (22), é estagiária do Tribunal de Justiça de São Paulo. Duas gerações que buscaram o mesmo sonho e tornaram-se advogados para atuar na defesa da sociedade.

“Eu 44 e ela 22, curiosamente prestamos vestibular juntos em 2018 para entrar para a Faculdade de Direito de Franca. Geralmente o pessoal presta quando termina a faculdade. resolvemos tentar e deu certo, mas ainda estamos no último ano da faculdade, nos formaremos em Novembro” – disse o pai Carlos Silva.


- Publicidade -


A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes do último ano do curso de graduação em direito ou dos dois últimos semestres.

Confira abaixo a relação dos examinados aprovados no Exame da Ordem na região de Franca.

Comentários