NotíciasOrlândiaSem categoria

Cooperlol fica em primeiro lugar em edital público da Funasa (Fundação Nacional da Saúde)

A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) publicou nesta quarta-feira (14/9), em Edição Extra do Diário Oficial da União (D.O.U), a homologação dos resultados definitivos da fase de seleção do Edital de Chamamento n° 02/2022 que selecionou propostas voltadas às atividades de coleta e processamento de materiais recicláveis. As propostas serão apoiadas pela instituição por meio de celebração de Termo de Fomento e buscam otimizar os serviços prestados à população por Cooperativas e Associações de catadores de materiais recicláveis.Com a homologação, foram divulgadas três tabelas que definem a situação de cada proposta apresentada pelos proponentes e as elencam de acordo com as pontuações. A “Tabela 01” expõe 27 propostas contempladas de quatro regiões do país – Centro-Oeste, Nordeste, Sudeste e Sul – que avançaram para a próxima fase. A “Tabela 02” classifica as propostas que estarão na lista de espera e a “Tabela 03” as propostas desclassificadas.

Clique aqui para baixar a íntegra do resultado definitivo da fase 1 do Edital de Chamamento n° 02/2022

Participaram do edital mais de 160 cooperativas e associações de catadores de todo Brasil e a Cooperlol alcançou a pontuação 60 o que lhe garantiu o primeiro lugar dentre todas as propostas apresentadas.


- Publicidade -



A Cooperlol será beneficiada com investimentos para avançar ainda mais no seu processo de expansão da coleta seletiva municipal e regional, pois somados os editais de 2021 e 2022, os valores somam cerca de 762 mil reais, que serão investidos em veículo e equipamentos. Importante destacar o papel da prefeitura. “Só alcançamos o primeiro lugar devido o município ter enviado todas as informações referente a resíduos sólidos nas plataformas oficiais do governo federal ( SINIR e SNIS)” – salientou o diretor da cooperativa Anderson Nassif.

Comentários