NotíciasOrlândia

Comunicado da volta às aulas na EMEB “Coronel Francisco Orlando”

A Prefeitura Municipal de Orlândia através da Secretaria Municipal de Educação, informa aos senhores pais e alunos do 6º, 7º e 8º anos, da EMEB “Coronel Francisco Orlando”, que em virtude da realização de monitoramento do prédio onde ficam localizadas as salas destes estudantes (prédio anexo construído em 1994), haverá mudança de local das aulas neste ano, sendo na Escola “João Alves de Andrade”, onde atualmente está instalado o Núcleo Profissionalizante “Antônio Scaff”, localizado na Avenida do Café, nº 343, centro. O local passou por manutenção e melhorias estruturais para receber os alunos.

Os alunos do 9º ano seguirão na EMEB “Coronel Francisco Orlando”, visto que a área monitorada não atinge as salas utilizadas por estes estudantes.

SOBRE O MONITORAMENTO
O prédio anexo da EMEB Coronel Francisco Orlando, foi construído no ano de 1994, no local foram detectadas algumas rachaduras. Pensando na segurança dos jovens que utilizam este prédio anexo, a atual Administração Municipal de Orlândia contratou uma empresa especializada para instalação de equipamentos, leitura e laudos de monitoramento de estabilidade e segurança de edificação.

O monitoramento teve início em novembro de 2021 e será executado durante 12 meses, para acompanhamento e monitoramento estrutural de trincas, recalques, deslocamentos e elaboração de ensaios de avaliação de integridade e comprimento (PIT) em elementos de fundação.


- Publicidade -


Após este monitoramento será elaborado um laudo conclusivo para que a Administração Municipal tome as medidas necessárias apontadas neste documento.

LEGENDA FOTO: Salas do Núcleo “Antônio Scaff” são preparadas para receber os alunos do 6º, 7º e 8º anos da EMEB Coronel.

Comentários