NotíciasOrlândia

Tóquio 2021: Atleta paralímpico Thiago Paulino é vacinado contra Covid

Teve início na semana passada (14/05) a vacinação dos atletas brasileiros que participarão dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio (Japão).  E essa semana, foi a vez do atleta da ADC Intelli Orlândia, Thiago Paulino. “O Comitê Olímpico Internacional (COI), está vacinando todos os atletas Olímpicos e Paralímpicos que estarão em Tokyo 2021 e a cada atleta vacinado, mais dois cidadãos dos países beneficiados pela doação, temos no plano nacional de vacinação. Só agradecer e parabenizar o COI pela belíssima ação”, disse o paralímpico Paulino.

Thiago é bicampeão mundial arremesso de peso, campeão mundial de disco, ouro Parapan 2015 e 2019 de peso e recordista mundial Peso e disco.

Ao todo 1814 pessoas serão imunizadas, com doses doadas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI): 4050 da farmacêutica norte-americana Pfizer e outras oito mil da chinesa Sinovac, fabricante da CoronaVac. Até que as vacinas doadas pelo COI cheguem ao Brasil, os atletas são imunizados com as doses do Plano Nacional de Imunização (PNI). A entidade também assegurou doses suficientes para mais dois brasileiros não-atletas a cada membro da delegação brasileira vacinado. 

Comentários