NotíciasOrlândia

Prefeitura de Orlândia inicia instalação de equipamentos de combate e prevenção a Incêndio nas Escolas Municipais

A Administração Municipal de Orlândia, está realizando a instalação de equipamentos para prevenção ao Combate de Incêndio e Pânico nas escolas municipais. As primeiras escolas a receberem esta importante benfeitoria são as EMEBs Fernanda da Silva Fonseca, Irma de Miranda Mello e Isaura Roque Quércia.

De acordo com a prefeitura, nesta primeira etapa, onde estas três EMEBs estão recebendo estes serviços, estão sendo investidos R$ 248.988,33 (duzentos e quarenta e oito mil novecentos e oitenta e oito reais e trinta e três centavos) de recursos próprios dos cofres do município. 

A iniciativa tem como objetivo proteger a vida e a integridade física de alunos e servidores que atuam nas unidades da rede municipal de ensino, além de oferecer proteção ao patrimônio público. O Projeto de Segurança contra Incêndio e Pânico contém itens que facilitam a prevenção, a identificação e o combate ao fogo, assim como rotas e sistema de fuga em caso de emergência, executadas de acordo com as normas vigentes do Corpo de Bombeiros, buscando oferecer maior segurança aos alunos, pais e a toda a comunidade escolar.

Ao final das instalações, a empresa contratada irá providenciar o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros. A programação da atual Administração Municipal é realizar estes serviços em todas as unidades escolares que compõem a rede municipal de ensino de Orlândia.
Serviços contratados e executados:- Serviços de adequação de esquadrias;- Instalações hidráulicas;- Instalações Elétricas;- Recarga e aquisição de Extintores de incêndio;- Treinamento básico para brigada de incêndio.


- Publicidade -


Comentários