NotíciasOrlândia

Centro de Lazer “Edgar Benini” vai abrigar pessoas em situação de rua durante dias de frio intenso em Orlândia

A Prefeitura Municipal de Orlândia, através da equipe da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realizará um atendimento especial as pessoas em situação de rua, durante este período em que está previsto uma forte onda de frio a partir desta quarta-feira em todo o Estado de São Paulo. A madrugada da sexta-feira, 30, deve ser com recorde de frio, com temperatura perto de 0° C.

Atualmente em Orlândia, são 13 pessoas em situação de rua, todas cadastradas pela Assistência Social. Estes moradores estão sendo convidados para serem abrigados, a partir do dia 28/07 até 01/08, no Centro de Lazer “Edgar Benini”.

No local, serão disponibilizadas refeições, acomodações para dormir, cobertores, agasalhos e banheiros com produtos de higiene. Todos passarão por exames diários de Covid-19 (teste rápido) e também por um exame completo de sangue.


- Publicidade -


A equipe do CAPS também estará presente, conversando com estes moradores, buscando encaminhá-los para um atendimento profissional, no caso de problemas com dependência química ou encaminhamento familiar ou para sua cidade natal quando for o caso.

Comentários