Morro Agudo

Quatro são presos por suspeita de envolvimento na série de assassinatos em Orlândia e Morro Agudo

Quatro pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (22) em Morro Agudo (SP), suspeitas de envolvimento em cinco homicídios registrados na cidade e em Orlândia (SP), de fevereiro a maio deste ano. Em um dos casos, um casal morreu baleado dentro de um carro.

A Polícia Civil acredita que os casos estão relacionados ao desentendimento entre ex-detentos da região, enquanto ainda cumpriam penas em presídios do Estado de São Paulo.

A operação conjunta das polícias civil e militar foi deflagrada em cumprimento a 14 mandados de busca e apreensão nas casas de pessoas investigadas. Segundo o delegado João Baptistussi Neto, foram apreendidos quatro armas, munição, porções de maconha e R$ 5,5 mil nos imóveis alvos.

“Essas pessoas se desentenderam na cadeia, enquanto cumpriam pena, e foram espalhadas pelo Estado no sistema prisional. Depois do cumprimento da pena, voltaram a se encontrar na cidade, onde vieram a cobrar essas situações antigas sobre os desentendimentos entre eles”, afirma Baptistussi Neto.

Uma denúncia levou a polícia a investigar a existência de uma lista, onde estariam nomes de pessoas que seriam alvos dos suspeitos, mas o material não foi encontrado durante o cumprimento dos mandados nesta terça-feira.

As pessoas presas em flagrante na operação serão indiciadas no inquérito policial, segundo o delegado.

 
 
 

Série de assassinatos

Segundo a polícia, o primeiro crime foi registrado em fevereiro, quando um homem de 36 anos foi baleado e morto. Em abril, a auxiliar de serviços gerais Priscila Limeira Pinto e o marido dela, Edson Carlos Custódio, ambos de 35 anos, foram mortos. Ele socorria a mulher, que havia sofrido um acidente, quando eles foram baleados por dois homens em uma moto.


- Publicidade -


Um dia depois, um homem de 29 anos foi baleado no bairro Jardim dos Silveiras, também em Morro Agudo. Ele foi socorrido em um hospital particular, medicado e liberado.

O assassinato mais recente foi registrado no dia 1º de maio, quando uma mulher de 32 anos morreu baleada na garagem da própria casa, em Orlândia.

Fonte: G1.com/ Ribeirão Preto

 
Comentários