Roma

‘Toinzinho da Capoeira’ é campeão do Open European Capoeira Championship

O atleta de Orlândia, Antônio Ricardo Nascimento, mais conhecido como “Toinzinho da capoeira” é campeão do Open European Capoeira Championship (www.eucapoeira.com) que aconteceu neste final de semana em Roma, Itália.

 

TURNÊ PELA EUROPA
Toinzinho é coordenador do Projeto “Capoeira” na cidade de Orlândia-SP, onde continua representando o Brasil em uma turnê pela Europa, participando de uma série de eventos, ministrando cursos e aulas, passando um pouco do seu vasto conhecimento sobre a capoeira. Retorna para o Brasil dia 19 de junho.

Programação do atleta na Europa:
04 a 12 de junho – Itália (Roma) (Pequinês)
13 a 18 de junho – Espanha (Madri) (Pequinês)
– Retorna para o Brasil dia 19 de junho.

Emocionado, Toinzinho agradeceu na sua rede social a todos os Mestres da Nagô e desabafa: “Respeite quem pôde chegar onde a gente chegou.

– É Campeão! Essa palavra é muito forte mais posso dizer com toda humildade que foi merecida esse final de semana tive a oportunidade de estar participando do 1°Campeonato Europeu Do grupo capoeira Nagô aqui em Roma na Itália um experiência única onde estavam grandes capoeiristas do Mundo todos vários Mestres renomados Como Mestre pequinês, Busca longe, King, Tiroteio, Falcão, boca nua entre outros tendo a participação de 8 países mais de 100 atletas um aprendizado inesquecível, 2 dias de competições jogos bons e duros mais graças a Deus consegui fazer o que eu gosto da melhor maneira é do meu jeito simples e o resultado veio CAMPEÃO. Agradeço a todos os Mestres da Nagô pela oportunidade e respeito com minha pessoa a todos que torcem conhecem e me fortalece na minha caminhada pra muita gente pode ser apenas um campeonatinho qualquer, apenas mais um campeonato, podem achar que os jogos não foram bons mais cada um tem o direito de achar o que quiser mais pra mim e pra quem me conhece pessoalmente ou acompanha minha história sabe o quanto foi é difícil pra um simples e humilde capoeirista sair do interior de São Paulo e viver sempre correndo atrás dos meus objetivos com os pés no chão e sempre respeitando a todos de todas as maneiras então simplesmente. #RESPEITE QUEM PODE CHEGAR ONDE AGENTE CHEGOU – Toinzinho da Capoeira.

Comentários