FrancaNotícias

Agiotas são presos durante operação do GAECO em Franca

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) deflagrou a Operação Maré Alta nesta quarta-feira (22/11) e cumpriu 10 mandados de prisão temporária e 13 de busca e apreensão contra organização criminosa atuante na cidade de Franca. Os trabalhos foram realizados em conjunto com a Polícia Militar.

Investigações apontaram que os alvos agiam na região de Franca emprestando dinheiro a juros exorbitantes e fazendo uso de violência ou grave ameaça às vítimas quando, posteriormente, cobravam o pagamento dos valores. Parte do lucro obtido com o esquema era reinserido no próprio negócio criminoso, enquanto outra era objeto de lavagem de dinheiro mediante a utilização de empresas de fachada e a compra de imóveis e veículos de luxo. Alguns dos envolvidos eram responsáveis pelo financiamento do esquema criminoso.

A operação mobilizou oito promotores de Justiça, cinco servidores do Ministério Público, dez viaturas da Força Tática do 15º Batalhão de Polícia Militar do Interior, duas do 11º Batalhão de Ações Especiais de Polícia e mais duas da Rádio Patrulha, totalizando 40 policiais militares.



Os objetos ilícitos foram levados à Delegacia de Polícia, enquanto a sede do GAECO em Franca recebeu os demais objetos apreendidos.


- Publicidade -


Fonte: MPSP

Comentários