BatataisEsporteNotícias

Batatais terá Copa Internacional de Futebol de Base em 2023

Batatais sediará no próximo ano um campeonato internacional de Futebol de Base. O evento será promovido por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e a Dom Bosco Promotion, empresa paranaense com mais de 15 anos de experiência no mercado futebolístico.


Hussein Zaim, representante da Dom Bosco, esteve em Batatais na manhã desta terça-feira (31), quando se reuniu com o secretário de Esportes e Lazer, Gleiser Silva, e com os diretores de Esportes Sandro Araújo e Marcelo Nogueira para dar início ao planejamento do evento desportivo.
Segundo o secretário de Esportes, a competição vai incluir equipes em diferentes categorias de base, com atletas nascidos entre 2004 e 2012. “Vamos trazer mais de 120 equipes brasileiras e internacionais e teremos a participação de aproximadamente 3.000 pessoas, entre atletas, dirigentes, comissões técnicas, equipes de arbitragem, além de olheiros de clubes internacionais”, disse o secretário. “Trata-se ainda de uma forma de fortalecermos o turismo de nossa cidade e movimentarmos o nosso comércio”, completou.


Ainda segundo o Gleiser, caberá à Prefeitura de Batatais apenas a disponibilização de suporte com profissionais da Secretaria de Esportes e espaços físicos para os jogos e alojamentos.


- Publicidade -



A previsão inicial é que o campeonato seja realizado entre 15 e 21 de janeiro do próximo ano.

Fonte: Prefeitura Municipal de Batatais.

Comentários