CarrosNotícias

BYD já testa o SUV elétrico ‘puro’ Yuan Plus no Brasil

O BYD Yuan Plus já está sendo testado pela marca no Brasil. O SUV elétrico ‘puro’ foi registrado recentemente no país e segundo uma apuração exclusiva do InsideEVs Brasil junto à BYD, está no radar para marca chinesa para ser lançado por aqui, embora ainda não haja uma data oficial.

Apresentado em agosto do ano passado na China, o BYD Yuan Plus já está sendo vendido por lá e também em outros mercados como a Austrália. Trata-se do primeiro SUV elétrico dedicado da marca (o Tan EV é derivado de um modelo a combustão) e traz inovações importantes.

O SUV para cinco ocupantes é construído sobre a nova plataforma dedicada da BYD e está equipado com as baterias de lâmina (Blade). Ele mede 4.455 mm de comprimento, 1.875 mm de largura, 1.615 mm de altura e possui distância entre-eixos de 2.720 mm, porte próximo ao de um Jeep Compass.

Por dentro, há soluções difundidas entre os carros elétricos modernos: quadro de instrumentos digital de 5″, painel ‘limpo’ com poucos botões físicos e uma grande tela para a central multimídia com 12,8″ (15,6″ opcional), que é giratória como no Tan e conta com rede 4G e uma série de aplicativos instalados.


- Publicidade -


Por: Julio Cesar

Fonte: https://insideevs.uol.com.br/news/603802/byd-suv-eletrico-yuan-brasil/

Comentários