BatataisNotícias

Casos de Covid-19 explodem novamente em Batatais

Em apenas um dia, Batatais (SP) registrou 100 novos casos de Covid-19, o que contribuiu para provocar mudanças no atendimento do serviço de saúde da cidade.

De acordo com a Secretaria de Saúde do município, já soma 226 confirmações do novo coronavírus apenas nos sete dias compreendidos entre 29 de dezembro de 2021 a 04 de janeiro de 2022.

O novo avanço da doença, impulsionado no mundo todo pela variante ômicron, que tem maior rapidez na transmissão, tem feito com que a espera por atendimentos em hospitais de São Paulo chegue a ser de até cinco horas.

Em Batatais, onde não se tem dimensão do impacto da ômicron nos novos casos, há 379 pessoas em isolamento domiciliar, sendo 242 com diagnóstico confirmado de Covid e outros 137 casos suspeitos em investigação. A UPA atendeu nos últimos 15 dias, 3570 pessoas, com aumento da procura por pacientes com síndromes gripais. Elas estão sendo testadas para a Covid-19.


- Publicidade -


O ambulatório Covid amplia o horário de atendimento ampliado. Agora, o local funcionará das 7h às 16h, com o objetivo de desafogar a UPA.

Comentários