NotíciasSales Oliveira

Sem infraestrutura e IPTU abusivo, moradores do loteamento Vida Nova relatam descaso e abandono pela prefeitura

Moradores do loteamento Vida Nova promoveram na última segunda-feira (03/01), uma manifestação na entrada do bairro e em frente a Prefeitura Municipal de Sales Oliveira (SP), com intuito de chamar atenção do Executivo e da população pelo descaso que está acontecendo com os moradores que vivem no local. Estamos pedindo socorro diz o morador Heraldo Cunha. “A prefeitura está cobrando um valor abusivo de IPTU e cinco anos se passaram e nenhuma atenção do Executivo. Queremos uma nova setorização do loteamento daqui pra frente. Tem pessoas que não estão conseguindo pagar o Imposto e Refis. Alguns já colocaram a venda seus imóveis. É necessário um novo Projeto de Lei vindo do Executivo para ser votado na Câmara, mas cinco anos se passaram e nada até agora.” – relatou Heraldo.

“Pratique a empatia senhores do poder, se coloquem em nosso lugar, será que estaria assim? Descaso total com nossa causa, um sonho meu e de minha família indo embora” – disse Welson Bertaci, um dos moradores do loteamento.

De acordo com Heraldo, tudo começou errado há mais de 20 anos, quando houve um desmembramento de uma fazenda, onde o inventariante vendeu o local e dividiu as glebas dos terrenos. “No local tem hidrômetro com água cedido pela prefeitura, mas não tem infraestrutura (esgoto, asfalto, guias e sarjetas, iluminação pública e coleta de lixo). Pelo tamanho dos terrenos, muitos empresários e munícipes compraram lotes como rural, e depois foi assinado uma lei na época pelo prefeito Fábio Graton, expandindo o município atravessando a pista (vicinal) sentido pesqueiro; porém, não foi feito a setorização por um valor de IPTU mais baixo, porque não tem a infraestrutura.”

PREFEITURA


- Publicidade -


Segundo informações dos moradores, a prefeitura está analisando o caso com o corpo jurídico desde 2021, mas até o momento nada foi resolvido.

Sem coleta de lixo no interior do loteamento, moradores são obrigados a deixar o lixo ao lado da vicinal.
Comentários