NotíciasOrlândia

SANOR leva espetáculo infantil sobre conscientização ambiental a alunos de Orlândia

Com o objetivo de conscientizar as crianças sobre a preservação do meio ambiente, a SANOR realiza a apresentação de teatro “A Turma do Lamba contra os Inimigos da Natureza” nesta segunda-feira (21), às 14h, aos alunos da EMEB Professora Alcinea Gouveia de Freitas.

A Turma do Lamba é um grupo de teatro infantil que aborda aprendizagens e processos ambientais na Educação. No espetáculo, as personagens Dora Reguladora, Vovô Pescador, Lalá, Sr. Mandilson e Lamba apresentam, de maneira lúdica e divertida, assuntos como descarte incorreto do lixo, poluição mundial e desperdício de água, alertando sobre a forma correta para cuidar e proteger o meio ambiente.

A iniciativa reúne personagens criados pelo Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Consórcio PCJ), em parceria com a Agência Reguladora de Saneamento (ARES-PCJ), que transmitem conceitos importantes como o uso racional da água, escassez hídrica, impactos dos resíduos descartados incorretamente e o papel da população e das empresas na preservação do meio ambiente. Tudo isso contextualizado com a vivência de crianças, pré-adolescentes e adolescentes.

“Por sermos associados à ARES-PCJ, conseguimos trazer para Orlândia essa apresentação teatral que tem um objetivo muito importante, que é a conscientização das crianças sobre a importância de se preservar o meio ambiente”, diz Guilherme Dias, diretor-presidente da SANOR.


- Publicidade -


Sobre a Turma do Lamba

A Turma do Lamba foi idealizada pelo Consórcio PCJ como uma ferramenta de educomunicação para sensibilização ambiental acerca da gestão de recursos hídricos, composta por quatro personagens: Lamba (peixe inspirado no lambari), Sr. Mandilson (peixe inspirado na espécie mandi), o Pescador e a sua neta Lalá. Gibis foram produzidos para narrar histórias sobre a importância do uso correto da água, reflorestamento ciliar, saneamento básico, entre outros temas. As personagens também já ilustraram campanhas de sensibilização de conteúdos impressos e digitais, além de estarem presentes no livro de Orientação ao Educador “Educação Ambiental para a Gestão de Recursos Hídricos”, editado pelo Consórcio PCJ. Os materiais encontram-se disponíveis na Biblioteca Digital do site: www.agua.org.br

Sobre a SANOR

A SANOR é uma empresa de Orlândia (SP), com expertise no setor de saneamento básico, responsável pelos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município, após vencer o leilão, em 2022.

É responsável pelo ciclo integral da água, desde a captação, tratamento e distribuição, gestão comercial até a coleta, tratamento e disposição final dos esgotos.

Utiliza tecnologia de ponta para prestar serviços com excelência, promovendo a cidadania, saúde e mais qualidade de vida à população. Atua em prol do desenvolvimento de Orlândia, sempre priorizando mão de obra e fornecedores locais.

A SANOR trata a sustentabilidade como um tema transversal em todas as áreas da empresa, por isso, trabalha ativamente para equilibrar os aspectos sociais, ambientais e econômicos do negócio.

Serviço

Evento: Peça de teatro “A Turma do Lamba contra os Inimigos da Natureza”

Data: 21 de novembro de 2022

Horário: 14h

Local: EMEB Professora Alcinea Gouveia de Freitas – Avenida Vinte, 2506 – Jardim São João

Comentários