São Joaquim da Barra

São Joaquim da Barra vai iniciar o cadastramento para castração de cães e gatos

O Setor de Vigilância em Saúde de São Joaquim da Barra comunica que iniciará o projeto de castração de cães e gatos no município, a partir do dia 18 deste mês de maio, com o objetivo de controlar a população desses animais.

O Programa começará de forma gradual, com a abertura de 30 vagas nesse mês, sendo 15 para animais de rua (errantes, abandonados ou fruto de maus tratos) e 15 para animais de proprietários, com prioridade as pessoas de baixa renda. Nos meses seguintes, serão abertas novas vagas de forma progressiva, a fim de evitar aglomerações e fluxo de pessoas, em virtude da pandemia do COVID-19.

O cadastramento ocorrerá de 11 a 15 de maio, das 09h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h00, no Setor de Vigilância em Saúde, na rua Minas Gerais, nº 2020, Centro. O interessado deverá fazer o castro presencial, obrigatoriamente portando os seguintes documentos, Xérox RG, CPF, comprovante endereço, em todos os casos. Já os proprietários de animais deverão apresentar o comprovante de renda de todos os moradores da casa, como holerite, declaração do INSS e declaração de trabalho informal. Será possível fazer apenas um cadastro por residência, quando se tratar de animal particular.

Após o cadastro, será realizada uma avaliação socioeconômica pela assistente social do Departamento Municipal de Saúde. A data e local da castração serão informados diretamente para os contemplados. Mais informações no 3728 5319.

Comentários