NotíciasRibeirão Preto

Empresária Sandra Brandani Picinato toma posse como presidente da ACIRP

Liderados pela empresária Sandra Brandani Picinato, tomaram posse na noite da última terça-feira os integrantes da chapa “Acirp para Todos”, que vão gerir a Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto pelos próximos três anos. 


A entidade completa em agosto 119 anos e é a primeira vez na história que a instituição tem uma mulher na presidência. O evento foi transmitido ao vivo pelo Youtube. 


Participaram da cerimônia os 60 membros da diretoria, conselhos e superintendências, que assinaram os termos de posse. Uma das maiores associações comerciais do Brasil, a Acirp tem hoje 5 mil associados de todos os segmentos da economia. 


“Estou muito emocionada de ter chegado até aqui, na cidade onde nasci, que gosto e pela qual luto muito. Agora na Acirp começo agora a devolver um pouquinho do que ganhei de Ribeirão Preto, trabalhando pelo empresariado nas esferas municipal, estadual e federal, e por projetos locais, como o de revitalização do Centro, que é a menina dos meus olhos”, disse a nova presidente. 


- Publicidade -



Prestigiada pela família, autoridades e empresários, Sandra destacou a parceria a todas as entidades presentes, bem como os fundamentos recebidos durante as duas gestões anteriores, nas quais foi vice-presidente por seis anos. 

O momento em Sandra Brandani assina o documento de posse como nova presidente da Acirp na presença do então presidente Dorival Balbino e do coordenador jurídico Igor Lupino


Dorival Balbino, que passa o cargo à sua substituta e assume a vice-presidência, destacou ações de seus dois mandatos, incluindo a reforma de todas as distritais e as ações informativas e de apoio realizadas para os associados durante a pandemia.  “Fizemos tudo o que nos propusemos com uma administração sempre voltada para melhorar a vida de todos e contando com colaboradores sempre dispostos. Sandra, conte com todos nós sempre que precisar. Com certeza você fará uma gestão que marcará sua passagem pela Acirp”, declarou Balbino. 


Compondo a mesa de cerimônia, o prefeito Antônio Duarte Nogueira colocou-se à disposição da presidente para juntos agirem em prol da cidade e da sociedade. 


“Assim como fiz com o Dorival, atuando em parceria em tarefas de enorme repercussão, quero manter com a Sandra a maior e melhor relação possível. A nova presidente foi escolha de seus pares por ser qualificada para o posto e desejo a ela todo o sucesso”, disse o prefeito. 


Também fizeram parte da bancada o presidente da mesa diretora do Conselho Deliberativo da nova gestão, Cristian Mateus de Oliveira; o presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Francisco Pinghera; o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Paulo Arruda; e o vereador Renato Zucoloto, representando a Câmara Municipal de Ribeirão Preto.


Fábrica de Retratos

Comentários