Ribeirão Preto libera musica ao vivo em bares e restaurantes; veja regras

Bares e restaurantes de Ribeirão Preto (SP) já podem voltar a ter apresentações de música ao vivo durante o retorno das atividades na pandemia de Covid-19.

Segundo a Prefeitura, os estabelecimentos devem ter autorização de funcionamento e continuar cumprindo os protocolos sanitários contra o avanço do novo coronavírus, como o distanciamento entre as mesas, abertura até 22h e capacidade de 40% dos clientes previstos em alvará.

-A matéria continua depois da publicidade-

A regulamentação para os músicos foi acrescentada no decreto 233, que fala sobre a retomada gradual das atividades no município durante a pandemia. Por estar na fase amarela do Plano São Paulo, o setor de alimentação já pode receber clientes desde o dia 21 de agosto.

Regras

Nos artigos publicados no Diário Oficial do Município de sexta-feira (18), a Prefeitura libera as apresentações com, no máximo, três músicos na banda e um vocalista, totalizando quatro integrantes. O uso de máscara é obrigatório e somente será dispensado durante o show.

A distância entre o público e o placo deve ser de dois metros, no mínimo. Não será permitida, segundo a Prefeitura, a interação física entre artistas e clientes do restaurante, além da pista de dança.

De acordo com o decreto, o não cumprimento das regras pode acarretar sanções administrativas e penais aos infratores.

Fonte: https://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2020/09/21/bares-e-restaurantes-voltam-a-ter-musica-ao-vivo-em-ribeirao-preto-sp-veja-regras.ghtml

Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.