NotíciasOrlândia

Orlândia amplia sua frota com aquisição de duas novas ambulâncias

Na manhã da última terça-feira, 08 de agosto, foram entregues à Secretaria Municipal de Saúde, duas ambulâncias, adquiridas com recursos próprios da Prefeitura de Orlândia, no valor total de R$ 515.400,00 (quinhentos e quinze mil e quatrocentos reais). 

O veículo é uma Van tipo Furgão, ano 2023, equipado com todos os itens necessários: maca, banco para acompanhantes, banco para o profissional de saúde que estiver no atendimento, suporte e cilindro de oxigênio, suporte para soro, sirene eletrônica, megafone, armário para armazenamento de medicamentos e os demais acessórios de segurança exigidos.


- Publicidade -


O principal uso das Ambulâncias é para o transporte dos pacientes que são atendidos pelo SUS (Sistema Único de Saúde) para diversas cidades, tais como: São Paulo, Piracicaba, Sorocaba, Barretos, Ribeirão Preto, Franca, Ituverava, entre outras. Fazem também a transferência de internação do Hospital Santo Antônio para outros municípios.

São realizadas uma média de 4 atendimentos por dia dentro do Estado, além das assistências em Orlândia, que são uma média de 45 por dia/noite, levando ao Hospital e Unidades de Saúde, retornando para casa do paciente, buscando após a alta hospitalar, etc. Os enfermos acamados, que fazem uso de oxigênio ou possuem comorbidades, contam sempre com essa locomoção especial.

FOTO LEGENDA: Chefe de Gabinete Gustavo Zordan,  Prefeito Sergio Bordin e Secretário de Administração Welson Bertaci. 

Fonte: Prefeitura de Orlândia

Comentários