NotíciasOrlândia

Estudante de Orlândia é uma das selecionadas para o Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza

A Assessoria de Relações Internacionais (Arinter) do Centro Paula Souza (CPS) divulga a lista dos alunos selecionados para o Intercâmbio Cultural. Ao todo, são oferecidas 332 bolsas de estudo para cursos de língua inglesa ou espanhola em instituições de ensino na Argentina, Estados Unidos, Inglaterra e Irlanda. Foram selecionados os estudantes com melhor aproveitamento acadêmico das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, nas modalidades presencial e Ensino a Distância (EaD).

A jovem de Orlândia, Fernanda Fixer Alves da Luza, estudante da Etec Prof. Alcídio de Souza Prado, está entre os selecionados para o Intercâmbio Cultural do CPS.

Do total, 245 bolsas de estudos são destinadas às Etecs, sendo 3 vagas para alunos de cursos a distância e as outras distribuídas proporcionalmente segundo o número total de estudantes por unidade. Às Fatecs são destinadas 87 bolsas de estudos, sendo 3 vagas para alunos da modalidade EaD e 3 vagas para estudantes da Articulação da Formação Profissional Média e Superior (AMS). As outras 81 vagas foram distribuídas proporcionalmente ao número de alunos por unidade.

Na região de Franca, são 8 alunos selecionados. Eles recebem passagem, hospedagem, alimentação, bolsa de estudos e toda a estrutura para um curso de 4 semanas no país escolhido. As opções de idiomas são inglês e espanhol, e os países de destino são Estados Unidos, Inglaterra, Irlanda e Argentina.


- Publicidade -


Veja a lista de selecionados, de acordo com as categorias:

Experiência internacional

O intercâmbio prevê um curso intensivo de língua inglesa ou espanhola, com duração de quatro semanas, com as seguintes despesas pagas: passagem aéreas de ida e volta, hospedagem em casa de família, alimentação (café da manhã e jantar), traslado no país de destino, chip de internet, seguro-viagem, taxas de emissão de visto de estudante (Visa) e Sevis para entrada nos Estados Unidos, ajuda de custo e tag de identificação das malas.

Não são cobertas despesas com documentos pessoais necessários para a viagem, como passaporte, e custos de deslocamento para obtenção de visto americano. Os embarques estão previstos para ocorrer entre janeiro e março de 2024.

REGIÃO DE FRANCA (8 ALUNOS)

FRANCA

Fatec Franca – Dr. Thomaz Novelino FABÍOLA DA SILVA FERNANDES

Etec Dr. Júlio Cardoso – Franca LORRANA GABRIELE PIMENTA DE ASSIS

Etec Prof. Carmelino Corrêa Júnior – Franca RAFAEL TEIXEIRA MARQUES FERREIRA SARAIVA LEAO

IGARAPAVA

Etec Antônio Junqueira da Veiga – Igarapava KAIKY RODRIGUES DE OLIVEIRA

ITUVERAVA

Etec Prof. José Ignácio Azevedo Filho – Ituverava LUAN GUIMARAES LOURENCO

MIGUELÓPOLIS

Etec Laurindo Alves de Queiroz – Miguelópolis ISABELA LOURENCO DE PAULA SOUZA

ORLÂNDIA

Etec Prof. Alcídio de Souza Prado – Orlândia FERNANDA FIXER ALVES DA LUZ

SÃO JOAQUIM DA BARRA

Etec Pedro Badran – São Joaquim da Barra JÚLIA DE SOUZA SANTOS

Comentários