negociosNotícias

Moradores de Olímpia/SP contam com nova usina solar

A Leve Energia Renovável, plataforma de energia solar por assinatura que conecta usinas solares fotovoltaicas a consumidores residenciais ou comerciais, iniciou as operações da usina fotovoltaica Gema, na cidade de Olímpia, no Noroeste do estado de São Paulo. A planta possui potência de 75kW (kilowatts), com geração média estimada de 13.000 kWh/mês.

A nova usina permite que as pessoas usufruam da energia solar sem precisar investir na instalação dos painéis em sua residência ou empresa e, também, dispensa a necessidade de espaço para a colocação, além de não exigir alterações na rede elétrica já existente. “Nós injetamos essa energia junto à distribuidora em forma de créditos que são repassados para o consumidor. Assim, a conta de luz já vem com os descontos dos créditos de energia”, explica Rodrigo Marcolino, co-fundador da Leve.

Ao contratar o fornecimento de energia solar por assinatura, o consumidor fica menos refém das bandeiras tarifárias da energia elétrica tradicional. A economia chega a até 15% na conta de luz e só este ponto já torna o modelo muito vantajoso. Além disso, não tem burocracia para a contratação e dispensa vistorias, comuns no sistema físico. “Energia solar por assinatura veio para democratizar o acesso à energia renovável. O serviço funciona de maneira completamente digital, facilitando e reduzindo os problemas típicos de uma instalação solar doméstica”, complementou Luiz Pacheco, co-fundador e diretor da Leve.


- Publicidade -


A Leve atende a demanda de energia solar do mercado por meio da Axis Renováveis, empresa do mesmo grupo, que já atua no setor de geração distribuída desde 2015. A Axis foi pioneira no modelo de locação de usinas e, hoje, atende clientes como Raia Drogasil, Lojas Renner, Localiza&CO, Votorantim Cimentos, entre outros.

Comentários