NotíciasOrlândia

Veterinário do Haras Agromen é condecorado pelo Regimento de Polícia Montada “9 de Julho” e Batalhão de Choque

O veterinário Cássio Luiz Nogueira Trinque, recebeu, no dia 15 de outubro de 2021, a Medalha do 1º Centenário do Regimento de Polícia Montada “9 de Julho” da Polícia Militar do Estado de São Paulo, com a presença da Tropa de Choque da PM SP.

A honraria tem como objetivo homenagear personalidades civis e militares e instituições públicas e privadas que tenham contribuído para o maior brilho do Regimento ou, de algum modo, prestado relevantes serviços ao Estado de São Paulo e a seu povo, de maneira a engrandecer o nome da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Cássio nasceu em Guaíra (SP) e atualmente reside e trabalha há 33 anos no Haras Agromen do Sr. José Ribeiro de Mendonça, em Orlândia (SP). Especialista em reprodução de equinos, Cássio é o responsável pela criação e reprodução de cavalos para o patrulhamento da Polícia Militar do Estado de São Paulo.


- Publicidade -


Regimento de Polícia Montada 9 de Julho

O Regimento de Polícia Montada “9 de Julho” atua na preservação e manutenção da ordem pública em todo o território estadual, em Operações Especiais Rurais e Urbanas, em controle de tumultos e, principalmente, no policiamento preventivo, com foco nos crimes de tráfico de drogas.
Além de todas as missões operacionais, o Regimento também executa missões especiais e de representatividade por meio da Escolta de Honra, dos Lanceiros, da Banda de Clarins, da Escola de Volteio e do “Carroussel”, além da Equoterapia, um programa social que funciona desde 5 de outubro de 1993 com uma equipe multidisciplinar que trabalha voluntariamente para atender pessoas portadoras de deficiência ou necessidades especiais, buscando assim um desenvolvimento biopsicosocial.

Comentários