NotíciasOrlândia

Paróquias São José e Cristo Rei confirmam volta dos tapetes de Corpus Christi em Orlândia

A festa católica de Corpus Christi, comemorada nesta quinta-feira, 16, vai contar com o retorno dos tradicionais tapetes feitos com serragem na rua 4 nos bairros Centro e Jd. Boa Vista em Orlândia (SP).

Os fiéis voltam a montar as imagens sagradas, após dois anos de paralisação causados pela pandemia do coronavírus. A última edição aconteceu em 2019.

“Cada ano a missa é no território de uma paróquia e a benção depois da procissão na outra. Esse ano a Missa será em frente a Matriz São José e a benção em frente a Matriz Cristo Rei. O tapete, nesse trajeto, é dividido metade cada uma pra confeccionar.”

Além dos tapetes, a missa solene será celebrada às 16h na Igreja Matriz São José. Procissão logo após a Santa Missa da Matriz São José até a Matriz Cristo Rei (pela rua 4).


- Publicidade -


Significado da data
O Dia de Corpus Christi surgiu para os católicos celebrarem a presença de Jesus Cristo nas espécies eucarísticas, no pão e vinho. “(Momento de) manifestar o nosso louvor, a nossa fé e a nossa adoração a Jesus. Por isso, fazemos uma celebração festiva”.

Foto arquivo 2018 – Jornal Novacidade

Comentários